Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Venus e Pliskova avançam em Montreal; Sharapova tem partida adiada

Nesta segunda-feira (06) Venus Williams e Karolina Pliskova avançaram à segunda rodada do WTA de Montreal. Sharapova teve partida suspensa.

Adriano de Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/WTA

A primeira a entrar em quadra foi Karolina Pliskova. A russa enfrentou a compatriota Katerina Siniakova e venceu com tranquilidade por 2 sets a 0, por um duplo 6/4, em 1h30 de partida. Na próxima rodada, a atual número 9 do mundo espera pela vencedora do duelo entre a canadense Carol Zhao e a holandesa Kiki Bertens, algoz da última edição de Wimbledon.

Depois de Pliskova, foi a vez da norte-americana Venus Williams enfrentar a compatriota Caroline Dolehide, que veio do qualifying, e passar com tranquilidade para a próxima fase. Em um confronto de gerações, a veterana de 38 anos superou a jovem de 19 anos e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, em 1h18 de partida.

Na próxima rodada, Venus enfrentará a vencedora do confronto entre as romenas Sorana Cirstea e Monica Niculescu, que jogarão nesta terça-feira (07). A atual 14ª colocada no ranking não teve sorte no sorteio das chaves e poderá enfrentar a número 1 do mundo Simona Halep já nas oitavas de final.

Sharapova tem partida adiada

A russa Maria Sharapova entrou em quadra para enfrentar a búlgara Sesil Karatantcheva, mas ficou em quadra por apenas 37 minutos. A ex-número 1 do mundo teve sua partida suspensa por conta da chuva que atrapalhou a programação noturna em Montreal. Quando a partida foi interrompida a russa liderava o primeiro set por 4/1.

Sharapova voltará amanhã para a conclusão da partida, o horário ainda não foi confirmado pela organização do torneio. Se vencer, enfrentará a vencedora da partida entre a grega Maria Sakkari e a russa Daria Kasatkina.

LEIA MAIS:

Raonic elimina Goffin em Toronto; Schwartzman estreia com vitória

Masters 1000 de Toronto começa nesta segunda-feira (06); veja os destaques