Reforço do Palmeiras justifica motivo de ter atuado pouco pelo Milan e confirma procura do Flamengo

Apresentado na tarde desta terça-feira como novo reforço do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez teve que responder já no primeiro questionamento o motivo de ter atuado tão pouco na última temporada pelo Milan, clube que o emprestou ao Verdão por um ano. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

“A primeira temporada no Milan joguei vários jogos, na última temporada não tive oportunidades de jogar muitas partidas. Acredito que é porque chegaram jogadores importantes, como Bonucci. Tive várias partidas com a seleção, não foi um ano sem jogar”, justificou o defensor de 25 anos.

Gustavo Gómez entrou em campo em apenas uma partida oficial do Milan na temporada 2017-2018, contra o Áustria Viena, em novembro de 2017. Mas na anterior, em seu primeiro ano no clube italiano ele disputou 19 jogos.

O zagueiro também confirmou que antes de fechar com o Palmeiras foi procurado por outros clubes, entre eles o Flamengo, e falou o motivo de ter escolhido o Verdão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Tive conversas com algumas equipes, como o Flamengo. Estava falando com a diretoria do Palmeiras há mais tempo, me falaram do projeto que tem o clube. Estou aqui, surpreso com clube e estrutura. Estou muito feliz”, disse.

O defensor foi comprado pelo Milan em 8,5 milhões de euros em 2016 após se destacar no Lanús, onde foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Argentino. Gustavo Gómez também defende a seleção do Paraguai, em que é titular e capitão.

LEIA MAIS:

Palmeiras: Gustavo Gómez diz ter Gamarra como exemplo e revela conselhos dados por ex-Corinthians

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Marcos Rocha é o jogador com mais desarmes no Brasileirão; veja o top-5

Com expectativa de casa cheia, Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Vasco