Zverev avança em Toronto e encara Tsitsipas nas quartas

Nesta quinta-feira (09) Alexander Zverev avançou às quartas de final em Toronto. O alemão enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas.

Adriano de Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ATP

Alexander Zverev, atual campeão do torneio canadense, enfrentou o russo Daniil Medvedev e garantiu vaga nas quartas de final. O alemão derrotou Medvedev por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em uma partida tranquila que durou apenas 52 minutos.

O próximo adversário de Zverev será o grego Stefanos Tsitsipas, que vem de vitória contra Novak Djokovic e Dominic Thiem. Será o segundo confronto entre os dois em menos de uma semana. No último sábado (04), em Washington, Zverev e Tsitsipas se enfrentaram na semifinal e o alemão levou a melhor por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

O grego de 19 anos disputará uma partida de quartas de final, em um torneio de Masters 1000, pela primeira vez na carreira. Com a campanha em Toronto, Tsitsipas já subiu quatro posições no ranking da ATP, e em caso de vitória contra Zverev nesta sexta-feira (10), entrará no Top 20 pela primeira vez.

LEIA MAIS:

Inspirado, Tsitsipas derruba Djokovic e avança às quartas de final do Masters 1000 de Toronto

Dimitrov elimina Tiafoe e enfrenta Kevin Anderson nas quartas em Toronto