Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zverev conquista bicampeonato em Washington

Bicampeão! Alexander Zverev bate De Minaur e conquista pela segunda vez o ATP 500 de Washington.

Adriano de Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/ATP World Tour

Neste domingo (05) o alemão Alexander Zverev enfrentou o jovem australiano Alex de Minaur e venceu por 2 sets a 0, parcias de 6/2 e 64, em 1h13 de partida. Com o título, Zverev conseguiu defender os pontos conquistados na última edição do torneio e continuará na terceira colocação do ranking da ATP.

O jogo

O alemão dominou a partida desde o primeiro game do jogo. De Minaur teve o saque quebrado logo no início e viu Zverev abrir 4/0. O australiano foi vencer seu primeiro game apenas na quinta oportunidade e foi derrota por 6/2 no primeiro set.

No set decisivo, Zverev conseguiu quebrar o serviço do australiano no terceiro game e só precisou manter seu saque para vencer a segunda parcial por 6/4 e garantir o título.

Confira o match point da partida:

Bicampeonato

Zverev repetiu o feito que não acontecia desde 2009, quando o argentino Juan Martín del Potro conquistou o título pelo segundo ano consecutivo. O alemão chegou à sua 16ª vitória no torneio norte-americano, em 18 partidas disputadas.

A vitória conquistada neste domingo foi a 41ª da temporada. No último sábado (04), Zverev tornou-se o primeiro jogador a atingir a marca de 40 vitórias em 2018.

LEIA MAIS:

Bruno Soares vence em Washington e conquista 28º título da carreira

Fognini vence Del Potro e conquista título em Los Cabos