Barbieri quer humildade contra o Corinthians, mas já sabe qual vai ser a força do Fla

O Flamengo segue vivo na disputa pela liderança do Brasileirão. Na noite deste sábado (08), o time da Gávea bateu a Chapecoense por 2 x 0 com gols de Renê e Diego (de pênalti) no Maracanã para 30 mil torcedores. Em entrevista coletiva, a decisão contra o Corinthians na próxima quarta-feira (12) pela Copa do Brasil foi assunto, e o técnico já sabe o que vai ser fundamental para um resultado positivo do Rubro-Negro.

Beatriz Consolin
Colaborador do Torcedores

Crédito: Flamengo voltou a vencer após três rodadas Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

“A gente sabe que vai enfrentar um adversário difícil e a gente tem que ter bastante humildade e foco, estudar bastante. Entrar com respeito, mas saber da nossa força quando joga em casa”, afirmou o comandante, que elogiou bastante a torcida no Maracanã e afastou a pressão.

“A minha vontade ganhar, de entregar resultados para o Flamengo e buscar solução é muito maior do que qualquer tipo de pressão externa. Sinto que o grupo tem o mesmo pensamento, que é vencer e poder comemorar com a torcida, que mais uma vez compareceu, nos ajudou. A gente tem a melhor campanha dos clubes em casa, isso demonstra o quanto a gente cresce com o apoio dela. A vontade de vencer é maior do que isso”, afirmou

Com a vitória, o Flamengo chega a 44 pontos e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com um jogo a mais que Internacional, Palmeiras e Grêmio. O time de Barbieri tem aproveitamento de 61%, com 13 vitórias, 15 empates e seis derrotas. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12) às 21h45 no Maracanã.