Torcedores – Notícias Esportivas

Argel volta a falar do Inter e tem previsão otimista: “Pode, sim, ser campeão brasileiro”

Personagem emblemático da história recente do Inter, Argel Fucks voltou a falar sobre o clube em entrevista ao programa Domingo na Rodada, da TV Urbana, de Porto Alegre, e mostrou otimismo quanto ao futuro próximo do colorado. Segundo o treinador, o time tem, sim, condições de ser campeão brasileiro em dezembro.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Inter.

Sem clube desde a saída do Criciúma, Argel elogiou o atual nível do futebol gaúcho com os dois grandes times vivendo boa fase e, sobre o Inter, fez questão de ressaltar a importância da contratação do executivo de futebol Rodrigo Caetano, trazido ainda no início do primeiro turno do Brasileirão.

“É um espetáculo para o futebol gaúcho ver o Inter nessa fase, o Grêmio nessa fase. E acho que ainda pode mais. Acho que o Inter pode, sim, ser campeão brasileiro (…) o Inter tá muito bem montado, tem feito um trabalho muito bom, com um grupo muito forte. O Rodrigo Caetano foi uma bela contratação, profissionalizou ainda mais a parte administrativa do clube”, comentou.

Argel esteve no comando do Inter entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016, tendo iniciado a trágica campanha que levou o clube de forma inédita à segunda divisão. Mas, agora, ele entende que já não há mais a famosa “gangorra Gre-Nal” – termo utilizado quando os dois gigantes do RS vivem fases antagônicas.

“A gente vê que a aquela história de gangorra acabou, quebrou, porque os dois estão equilibrados e muito bem. As torcidas estão em lua de mel com a dupla Gre-Nal”.

Enquanto ainda briga nas quartas da Libertadores, o Grêmio se mantém em 4° no Brasileirão com 40 pontos, seis a menos que o líder São Paulo. Já o Inter, que só disputa o nacional, é o 2°, com 43.

Veja a entrevista de Argel:

LEIA MAIS:

Goleiro do Inter diz que Bruno Silva admitiu que bola bateu em seu braço em gol anulado

Pottker se agrada com a rodada, vê o Inter na briga e diz: “A gente não fica feliz com o empate”

Áudio de torcedor do Inter irritado com classificação do Grêmio viraliza na web; ouça

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

 

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL