Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Átila Abreu vence corrida 2 da Stock Car em Cascavel

Átila Abreu venceu a corrida de encerramento da oitava etapa da Stock Car, disputada na tarde deste domingo (9) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Shell V-Power fez a parada obrigatória nos boxes na última volta da janela de pit stops, e contou com o acionamento do Safety Car, provocada por um acidente com Bia Figueiredo, quando saia dos boxes, voltando à frente do pelotão e garantindo o triunfo.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Fábio Davini

A segunda posição ficou com Julio Campos, piloto da Prati-Donaduzzi que superou Rafael Suzuki na última volta, deixando o representante da Bardahl Hot Car, que liderou a maior parte da corrida, na terceira posição. Thiago Camilo terminou em quarto com o carro da Ipiranga Racing, após sofrer uma falha no carro, e foi seguido por Cacá Bueno, da Cimed Racing.

A sexta posição ficou com Max Wilson, com o carro da Eurofarma RC, chegando à frente de Felipe Fraga, da Cimed Racing. Antonio Pizzonia finalizou a corrida em oitavo com o carro da Prati-Donaduzzi, enquanto Ricardo Zonta, companheiro de Átila na Shell V-Power, foi o nono. Esteban Guerrieri, piloto que fez sua estreia na Stock Car neste final de semana, foi o décimo com o carro da Hero Motorsport.

Além da bandeira amarela provocada por Bia Figueiredo, o Safety Car entrou na pista outras duas vezes. Na quinta volta, Gabriel Casagrande e Denis Navarro rodaram e bateram no Bacião, curva mais veloz do traçado paranaense, na quinta volta. O piloto da Vogel foi levado ao hospital após o acidente. Depois, na volta nove, foi a vez de Diego Nunes acertar o muro na reta dos boxes após ser empurrado por Antonio Pizzonia.

Após a disputa da etapa de Cascavel, a Stock Car segue com liderança de Daniel Serra, com 191 pontos, apenas 12 à frente de Felipe Fraga, segundo colocado com 179. Max Wilson e Marcos Gomes dividem a terceira posição, ambos com 159 pontos. O grupo dos cinco melhores do campeonato ainda conta com Rubens Barrichello, que soma agora 142 pontos.

A temporada da Stock Car terá sequência no dia 23 de setembro, quando acontece a etapa de Mogi Guaçu (SP), marcada para o Velo Città.

Foto: Fábio Davini