Atlético de Madrid apresenta novo terceiro uniforme para a temporada 2018/19

O Atlético de Madrid anunciou hoje, dia 4, seu novo terceiro uniforme para a temporada 2018/19. Sem abandonar o característico modelo listrado da camisa principal, o conjunto alternativo traz uma série de homenagens.

Pedro Henrique Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Twitter Atlético de Madrid Oficial

A cor em azul faz referência à água, já que uma das tradições dos torcedores colchoneros é comemorar as vitórias do time  na Plaza de Cánovas del Castillo, onde fica a Fuente de Neptuno. O local  também recebe destaque no uniforme, que tem o mapa de Madrid estampado em meio às listras.

O novo uniforme do Atlético de Madrid ainda conta com um detalhe de tridente abaixo da gola na parte de trás da camisa, em referência a Netuno, deus das águas na mitologia romana. O escudo e o patrocínio master da nova camisa aparecem na cor amarela.

Os jogadores modelos escolhidos para a campanha de lançamento do novo conjunto alternativo do Atlético de Madrid foram os atacantes Antoine Griezman e Thomas Lemar, o zagueirão uruguaio José Giménez, e os meio-campistas Saúl Ñiguez e Thomas Patey. A camisa já está disponível no site oficial do clube.