Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético Tucumán x Grêmio na opinião de Joza Novalis

Atlético Tucumán x Grêmio se enfrentam nesta terça-feira às 21:45 pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Jéssica Celoto
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação Grêmio

Após uma vitória histórica contra o Estudiantes nas oitavas da Libertadores, o Grêmio agora segue com força máxima em busca do seu bicampeonato (tetra no total). O Torcedores.com conversou com Joza Novalis, editor do portal Futebol Portenho, que traz as principais notícias do futebol argentino, para comentar o jogo Atlético Tucumán x Grêmio.

Torcedores.com: Como acha que o Grêmio irá se comportar fora de casa?
Joza Novalis: O Grêmio deve propor o jogo, como é da característica de seu jogo. Se vai conseguir eficiência, outra história. A proposta gremista é capaz de quebrar linhas fortemente retraídas e próximas, mas no caso do Tucumán oferecer resistência defensiva ao rival brasileiro é sua tarefa primordial, no confronto.

Torcedores.com: Acredita que a virada suada contra o Estudiantes fortaleceu o grupo?

Joza Novalis: Mais ou menos; mais para menos. O fato é que a vitória suada contra o Pincha (alcunha do Estudiantes) ficou na conta do fraco desempenho na cancha do Quilmes, na ida. Ficou pago. O fato é que o Grêmio tem apresentado dificuldades que não eram vistas em 2017. A demora para concluir em gols e a própria eficiência de tais conclusões.

Torcedores.com: Qual seria sua escalação ideal?

Joza Novalis: Renato tem ensaiado algumas, mas não há muito do que fugir. Ideal era o fortalecimento das laterais, com melhores recompositores de fases nas transições. Mas o reforço da marcação no setor do Maicon seria interessante e útil.

Torcedores.com: Que surpresas o Atlético Tucumán pode oferecer ao Grêmio?

Joza Novalis: Forte entrega e verticalidade. Transições rápidas e com bola rasteira e passe curto. Na fase defensiva, quando pressionado, o Decano vai recuar seus meias e formar duas linhas defensivas para encaixotar o portador da bola. Se esta for recuperada, o passe será qualificado pela povoação tucumana em torno da bola.

Torcedores.com: Luan , o melhor jogador da Libertadores do ano passado, ainda não mostrou todo seu futebol este ano. Na sua opinião, o que aconteceu e como a falta de inspiração de Luan afeta o Grêmio?

Joza Novalis: Luan sofre com a falta de companhia do Arthur. Seu desempenho irregular ou insuficiente produz a própria ineficiência que vemos em alguns momentos. Além disso, o sucesso do Luan tem muito a ver com a boa performance ou não de outro jogador-chave: Maicon. O Grêmio vai precisar contar hoje, e na volta, com a superação de seu principal jogador.

 

LEIA MAIS:

Micos, dribles desconcertantes e susto: 13 fatos que marcaram a 25ª rodada do Brasileirão

 

Gostou da matéria? Acompanhe a autora no Instagram e não perca as próximas.

As melhores notícias de esportes, direto para você