De virada, Barcelona vence o Real Sociedad e segue invicto na La Liga

O Barcelona segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Na manhã deste sábado (15), o time catalão venceu o Real Sociedad, de virada, por 2 a 1, em jogo da quarta rodada. Os gols do Barça foram marcados por Luis Suárez e Dembélé, enquanto Aritz Elustondo descontou para os donos da casa.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Twitter/La Liga

Primeiro tempo

Com alguns titulares poupados para a estreia na Champions League, o Barcelona teve dificuldades para criação de jogadas na primeira etapa. Os toques de bola eram constantes, mas não rompiam a defesa dos donos da casa.

O Real Sociedad também não foi efetivo no ataque, mas conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Aritz Elustondo pegou a sobra e chutou de primeira, vencendo Ter Stegen.

Segundo tempo

O técnico do Barça, Ernesto Valverde, aproveitou o intervalo para fazer uma substituição. O brasileiro Philippe Coutinho entrou no lugar de Semedo e trouxe mais mobilidade para o ataque catalão.

Mas foi na bola parada que o Barcelona mudou a história do jogo. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Piqué cabeceou e o goleiro Rulli defendeu. Na sobra, Luis Suárez mandou pro fundo do gol.

Três minutos depois, aos 20, nova cobrança de escanteio para os catalães. O goleiro Rulli saiu mal, a bola sobrou para Dembelé que, com gol vazio, chutou lá dentro. Era a virada catalã.

Sequência

O próximo adversário do Barcelona no Campeonato Espanhol é o Girona, dia 23 (domingo), no Camp Nou. Antes, a equipe de Ernesto Valverde tem o PSV pela frente, terça-feira (18), pela Champions League.

Já o Real Sociedad encara o Huesca no dia 21, sexta-feira, fora de casa.

Veja os gols de Real Sociedad x Barça

Dembélé se enrola na hora de cruzar e chuta o gramado; veja o lance

Ficha técnica: Real Sociedad x Barcelona

Competição: Campeonato Espanhol (La Liga) – 4ª rodada
Data: 15 de setembro de 2018, sábado
Horário: 11h15, de Brasília
Local: Estádio Anoeta, em San Sebastián
Último resultado do Real Sociedad: derrota para o Eibar, por 2 a 1
Último resultado do Barcelona: vitória sobre o Huesca, por 8 a 2
Gols: Aritz Elustondo (SOC); Luis Suárez, Dembélé (BAR)

Escalação do Real Sociedad: Rulli; Zaldua, Aritz Elustondo, Moreno, Theo Hernández; Pardo, Zubeldia, Illarramendi, Oyarzabal, Zurutuza; Juanmi
Técnico: Asier Garitano

Escalação do Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Sergi Roberto, Rafinha, Rakitic; Messi, Dembélé, Luis Suárez
Técnico: Ernesto Valverde