
Crédito: Twitter/La Liga
Primeiro tempo
Com alguns titulares poupados para a estreia na Champions League, o Barcelona teve dificuldades para criação de jogadas na primeira etapa. Os toques de bola eram constantes, mas não rompiam a defesa dos donos da casa.
O Real Sociedad também não foi efetivo no ataque, mas conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Aritz Elustondo pegou a sobra e chutou de primeira, vencendo Ter Stegen.
Segundo tempo
O técnico do Barça, Ernesto Valverde, aproveitou o intervalo para fazer uma substituição. O brasileiro Philippe Coutinho entrou no lugar de Semedo e trouxe mais mobilidade para o ataque catalão.
Mas foi na bola parada que o Barcelona mudou a história do jogo. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Piqué cabeceou e o goleiro Rulli defendeu. Na sobra, Luis Suárez mandou pro fundo do gol.
Três minutos depois, aos 20, nova cobrança de escanteio para os catalães. O goleiro Rulli saiu mal, a bola sobrou para Dembelé que, com gol vazio, chutou lá dentro. Era a virada catalã.
Sequência
O próximo adversário do Barcelona no Campeonato Espanhol é o Girona, dia 23 (domingo), no Camp Nou. Antes, a equipe de Ernesto Valverde tem o PSV pela frente, terça-feira (18), pela Champions League.
Já o Real Sociedad encara o Huesca no dia 21, sexta-feira, fora de casa.
Veja os gols de Real Sociedad x Barça
Dembélé se enrola na hora de cruzar e chuta o gramado; veja o lance
Ficha técnica: Real Sociedad x Barcelona
Competição: Campeonato Espanhol (La Liga) – 4ª rodada
Data: 15 de setembro de 2018, sábado
Horário: 11h15, de Brasília
Local: Estádio Anoeta, em San Sebastián
Último resultado do Real Sociedad: derrota para o Eibar, por 2 a 1
Último resultado do Barcelona: vitória sobre o Huesca, por 8 a 2
Gols: Aritz Elustondo (SOC); Luis Suárez, Dembélé (BAR)
Escalação do Real Sociedad: Rulli; Zaldua, Aritz Elustondo, Moreno, Theo Hernández; Pardo, Zubeldia, Illarramendi, Oyarzabal, Zurutuza; Juanmi
Técnico: Asier Garitano
Escalação do Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Sergi Roberto, Rafinha, Rakitic; Messi, Dembélé, Luis Suárez
Técnico: Ernesto Valverde