Home Games BGS 2018: Anúncio de Shota Nakama gera memes e pedido inusitado

BGS 2018: Anúncio de Shota Nakama gera memes e pedido inusitado

Um anúncio da presença de um renomado músico no mundo dos games durante a Brasil Game Show (BGS) causou grande repercussão e reações inusitadas: Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas na produção musical para jogos, chamou a atenção no Brasil devido ao trocadilho em seu nome.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução

Shota Nakama, cujo nome em japonês significa “menino pequeno” (Shota) e “companheiro” (Nakama) é um dos mais aguardados entre os convidados internacionais confirmados para a 11ª edição da Brasil Game Show, que acontece entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, ele participará de meet & greets gratuitos, para fotos e autógrafos; apresentações no palco do BGS Talks, onde falará sobre sua trajetória na música e nos games, e participação como jurado nos concursos de cosplay. Ele também terá as mãos gravadas no Wall of Fame, homenagem da BGS às personalidades da indústria de games.

PUBLICIDADE

O anúncio da presença de Shota provocou reações diversas nas redes sociais, a começar por um video onde o próprio músico brinca com a tradução de seu nome. Também foi destaque na capa do jornal Meia Hora, ficou entre os trending topics e destaque no Moments do Twitter, além de ter gerado muitos memes com trocadilhos.

Em entrevista ao Torcedores.com, Marcelo Tavares, CEO e criador da Brasil Game Show, demonstrou surpresa com as reações: “eu achei a repercussão sensacional! Ele foi o segundo assunto mais comentado no dia no Twitter, virou capa de jornal, além de ter aparecido em destaque em todos os principais portais da internet brasileira”.

Marcelo também revelou um pedido inusitado realizado pelo músico: “o Shota também ficou muito feliz e entrou na brincadeira com seu nome, chegando a pedir para colocarem uma cama no palco. Estamos pensando seriamente em atender o pedido dele permitindo ao público tirar fotos com Shota na cama durante as sessões de meet e greet e também assistir Shota na cama no BGS Talks”.

PUBLICIDADE

Ele concluiu ressaltando a importância do músico para a produção de jogos eletrônicos: “o meme ajudou demais, mas foi fundamental o espirito brincalhão dele também, isso tudo sem esquecer que ele hoje é um dos maiores talentos do mundo na criação musical para os games”.

Abaixo, veja alguns memes compartilhados nas redes sociais:

https://twitter.com/BRKsEDU/status/1035210901014626304

LEIA MAIS:

THE PATH OF CALYDRA: GAME BRASILEIRO GANHA REFORÇOS NO DESENVOLVIMENTO 

PUBLICIDADE