Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil bate os Estados Unidos em primeiro amistoso pós-Copa do Mundo

O Brasil entrou em campo após a eliminação na Copa do Mundo e venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Com gols de Firmino e Neymar, a seleção resolveu a partida no primeiro tempo e fez um jogo burocrático no MetLife Stadium contra os donos da casa.

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Com o time muito modificado, o Brasil parecia não sentir as mudanças e começou bem o jogo. Tanto é que logo aos seis minutos de jogo, em grande jogada de Douglas Costa, Firmino empurrou para as redes. Após abrir o placar, a seleção verde e amarelo buscou administrar a posse de bola e acabou dando liberdade para os norte-americanos em algumas oportunidades. O jogo ficou melhor para os donos da casa que chegaram a assustar a meta de Alisson em três oportunidades aos 30 minutos.

Com o jogo controlado e já se encaminhando para o final da primeira etapa, o Brasil se lançou ao ataque e Fabinho foi derrubado na área aos 42 minutos. Neymar na bola, goleiro para um lado e mais um gol do camisa 10 anotado. Esse foi o 53º tento do atacante com a seleção nacional.

No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo calmo de jogo e controlou o jogo sem sofrer pressão. Em poucas oportunidades adversárias, a seleção norte-americana levou perigo pelo alto e em cobranças de bola parada. Os últimos 45 minutos também serviu para colocar em campo caras novas para o torcedor. Além de Arthur, que já havia sido chamado em outras duas oportunidades, Paquetá, Everton, Dedé e Richarlison vestiram a camisa por pouco tempo e sem grande destaque.

O próximo compromisso da seleção de Tite será contra El Salvador na próxima terça, 11, às 21h30.

LEIA MAIS:

GLOBO ‘PERDE’ PONTAPÉ INICIAL DA SELEÇÃO E INTERNAUTAS CORNETAM: ‘COMEÇOU BEM O NOVO CICLO’

ESTADOS UNIDOS X BRASIL: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO AMISTOSO