Torcedores – Notícias Esportivas

Brasil x Porto Rico: saiba como assistir a estreia da seleção no Mundial de vôlei feminino AO VIVO na TV

O Brasil estreia no Mundial de vôlei feminino na madrugada deste sábado. A seleção brasileira enfrenta Porto Rico às 1h40, horário de Brasília, na Hamamatsu Arena, em Hamamatsu, no Japão.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - CBV

A estreia das brasileiras no Mundial terá transmissão AO VIVO do SporTV 2. Quem quiser acompanhar o confronto pela internet basta acessar o SporTV Play. Para isso basta selecionar sua operadora e inserir login e senha para assistir ao jogo.

Além da seleção brasileira e de Porto Rico, o grupo D conta com outras quatro seleções: República Dominicana, Sérvia, Cazaquistão e Quênia. As equipes jogam entre si e ao final das cinco rodadas, quatro seleções se garantem na segunda fase.

O time comandado por José Roberto Guimarães busca o primeiro título na história da competição. O Brasil é bicampeão olímpico mas nunca conquistou o título do Campeonato Mundial de vôlei feminino.

As melhores participações das brasileiras em Mundiais de vôlei feminino foram nos anos de 1994, 2006 e 2010, quando terminou como vice-campeã. Em 1994 foi derrotada por Cuba. Em 2006 e 2010 pela Rússia.