Casillas se torna o jogador com mais edições de Champions League; confira o Top 5

Ao entrar em campo na tarde da última quarta-feira, 19, com a camisa do Porto, Casillas se tornou o jogador que mais vezes disputou a Uefa Champions League. O goleiro ultrapassou o galês Ryan Giggs e assumiu a liderança do ranking de participações.

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial Iker Casillas

O goleiro Iker Casillas chegou à sua vigésima participação na Uefa Champions League. Ao iniciar a partida contra o Schalke 04, válida pela primeira rodada do torneio europeu, o arqueiro do Porto alcançou a marca e se tornou o jogador que mais vezes participou do campeonato.

Revelado pelo Real Madrid, Casillas foi relacionado pela primeira vez para uma partida na temporada 1997/98 – com apenas 16 anos de idade. Na oportunidade, com as lesões dos goleiros Illgner e Bizzarri, o técnico Jupp Heynckes promoveu Iker ao time principal. A promoção aconteceu justamente numa partida de Liga dos Campeões. Apesar de ter sido promovido, o ídolo espanhol não entrou em campo – Cañizares foi o titular naquela partida.

Mais tarde, veterano foi tricampeão continental com a camisa dos merengues – 1999/00, 2001/02 e 2013/14. Inclusive, Iker Casillas ostenta outro feito relevante. Ele se tornou o mais jovem goleiro a disputar e vencer uma final de Liga dos Campeões da Europa – 1999/00 – aquele que seria o seu primeiro dos três troféus conquistados enquanto vestiu a camisa madrilena.

Atualmente defendendo a meta portista, Casillas ultrapassou Ryan Giggs no ranking de participações da Uefa Champions League. O galês dividia com o espanhol o posto de primeiro no ranking, mas depois da última quarta-feira o camisa um do Porto acabou assumindo a liderança isolada da lista.

Confira abaixo o top 5:

  1. Iker Casillas* – 20 edições
  2. Ryan Giggs – 19 edições
  3. Paul Scholes e  Arjen Robben* – 17 edições
  4. Xavi e Cristiano Ronaldo* – 16 edições
  5. Ashley Cole, Zlatan Ibrahimovic, Andrés Iniesta, Gary Neville, Raúl González, Gianluigi Buffon* e Lionel Messi* – 15 edições

*Incluindo a edição da atual temporada em que os jogadores estão participando.

LEIA MAIS:

RELEMBRE A CARREIRA DO ÚNICO DEFENSOR A SER ELEITO MELHOR DO MUNDO PELA FIFA