Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja as cinco lições que o Grêmio aprendeu depois da vitória contra o Tucumán pela Libertadores

Grêmio e Tucumán se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores. Com gols de Alisson e Éverton, a equipe tricolor conquistou um importante resultado. Na volta, poderá perder por até um gol de diferença que estará classificado.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

O Grêmio começou sendo pressionado pela equipe da Argentina. Depois do pequeno susto, o jogo foi só do tricolor.  A equipe ganhou o meio campo e fortaleceu seu ataque. Um dos responsáveis por isso foi Alisson. O atleta novamente foi decisivo e peça fundamental no jogo de hoje. Na próxima fase, se confirmar a classificação, o Grêmio enfrentará River ou Independiente.

O Torcedores.com cita as lições que a equipe tricolor tirou depois dessa grande vitória conquistada.

Alisson foi a melhor contratação do ano.

O jogador fez o gol decisivo contra o Estudiantes, se destacou contra o Paraná e foi gigante na partida de hoje. Fez o primeiro gol e deu passe para que Éverton deixasse o dele. Alisson encaixou na equipe do Grêmio e tem tudo para ser um dos grandes destaques do time nessa Libertadores.

Éverton está jogando muito.

Éverton errou um gol na cara, mas jogou muito. É impressionante como a equipe do Grêmio com o jogador é uma e sem ele se comporta de outra maneira. Deu movimentação a equipe tricolor e foi importante para que o resultado fosse mais tranquilo. O jogador mostra a cada jogo que uma ida para a Europa está cada vez mais perto. Vale ressaltar que o Manchester City acompanha o atleta faz tempo.

Não pode demorar para se ligar na partida.

O Grêmio conquistou uma vitória importante e foi imponente durante boa parte do jogo. O Grêmio quase sofreu gol nos primeiros quinze minutos da partida e isso preocupou bastante os torcedores gremistas. O time do Tucumán não é forte, demonstrou isso principalmente quando a equipe do Grêmio cresceu na partida. O que não pode acontecer é ter a mesma postura inicial quando enfrentar equipes melhores. A atenção tem que estar redobrada. Na próxima fase o Grêmio vai enfrentar um River ou o Independiente. Essas duas equipes tem um esquema tático muito bem feito e são fortes ofensivamente. Como se viu na Recopa, não dá deixar o Independiente pensar.

Algo precisa ser feito com o Luan.

A vitória foi importante, a partida tranquila e só um milagre tira o Grêmio da próxima fase. Luan foi preocupante na partida de hoje. O melhor jogador da América em 2017, simplesmente não jogou bem e novamente atrasa um momento de muita instabilidade.

Tranquilidade é a palavra-chave do Grêmio

É um resumo do Grêmio nos últimos jogos. O time nervoso em campo não é bom sinal, mas quando fica calmo é letal. Aos vinte minutos da primeira etapa a equipe entendeu como jogava o Tucumán, ficou calma e foi letal. Fez dois gols e praticamente garantiu a vaga na próxima fase. É verdade que poderia ter feito mais, mas quando foi preciso foi decisiva. O bicampeonato pode acontecer se o Grêmio se manter calmo durante boa parte do jogo.

Veja mais:

“Ser Flamengo de corpo e alma”, afirma Adílio sobre o sentimento de ter vestido a camisa do Mengão

Fã de Ronaldo e origens na comunidade: conheça o destaque do Criciúma na Série B