Com 26 passes e 90 segundos de posse de bola, Grêmio chama a atenção em 2° gol contra o Botafogo

Quem defende desde o ano passado que o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil ganhou, neste sábado, mais um ótimo argumento para sustentar a tese. Embora o gramado pesado da Arena por conta das chuvas, o tricolor conseguiu imprimir sua habitual troca de passes e roubou a cena com uma perfeita construção coletiva para o segundo gol de Jael, o 2° da goleada de 4×0 sobre o Botafogo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

No lance, o Grêmio troca 26 passes e mantém a bola sob controle por cerca de 90 segundos. Chama a atenção, também, a enorme participação coletiva, já que apenas o zagueiro Walter Kannemann e o atacante Everton não tocam na bola no lance. A jogada também conta com um belo drible de Luan em Brenner e termina com Cícero cruzando para o gol de Jael:

 

A goleada sobre o Botafogo confirmou o Grêmio como o time com mais gols no ano no futebol brasileiro. Até agora, já são 84 gols marcados, sendo Everton o artilheiro em 2018 com 15 bolas na rede. O DNA ofensivo é uma característica que o técnico Renato Gaúcho segue garantindo que não abrirá mão:

“É mais uma prova que o Grêmio joga para dentro do adversário, busca o gol, busca a vitória. Com tudo o que acontece, temos o ataque mais positivo dos times brasileiros, por enquanto não do Brasileiro”, comentou o técnico na coletiva deste sábado.

O próximo desafio do Grêmio é na quinta-feira, fora de casa, diante do Santos. Depois, no domingo, encara o clássico Gre-Nal no Beira-Rio. Na tabela, o time é o 4° com 40 pontos, seis a menos que o líder São Paulo.

LEIA MAIS:

Ex-dirigente do Grêmio ironiza arbitragem de jogo do Inter: “Brasileirão virou Gauchão?”

Pottker se agrada com a rodada, vê o Inter na briga e diz: “A gente não fica feliz com o empate”

Áudio de torcedor do Inter irritado com classificação do Grêmio viraliza na web; ouça

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud