Com muitas novidades, veja a provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Cruzeiro

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (5), em jogo contra o Cruzeiro. A bola rola logo mais, 19h30, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos. O jogo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva - SS Press - Botafogo

Para este confronto, o técnico Zé Ricardo conta com retornos importantes. O zagueiro Igor Rabello, que não atuou na derrota para o Grêmio por estar suspenso é presença mais do que certa na zaga botafoguense ao lado do argentino Joel Carli.

As outras duas novidades são os retornos de Rodrigo Lindoso e Kieza. Ambos se recuperaram de suas respectivas lesões e são opções para o confronto, e devem iniciar como titulares.

Outra mudança que deve ser promovida, mas esta por opção, é a saída de Léo Valencia para a entrada de mais um volante, Gustavo Bochecha, deixando assim a equipe titular com três volantes. Nesta formação, Matheus Fernandes poderia atuar mais adiantado, apoiando mais o setor ofensivo.

No mais a equipe deve ser a mesma que começou a partida em Porto Alegre, na derrota de 4 a 0 para o Grêmio, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Único desfalque por suspensão é Rodrigo Pimpão, que levou o terceiro amarelo no jogo contra o Tricolor Gaúcho.

O Glorioso deve ir a campo logo mais com a seguinte formação: Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes; Luiz Fernando, Erik e Kieza.

Com 25 pontos, o Fogão aparece apenas na 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, dois pontos acima da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Sport, que soma 23 pontos. Já os gaúchos ocupam a quarta posição com 40 pontos.

A bola rola para Botafogo e Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. O jogo vale pela 23ª rodada do Brasileirão.