Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com uma dúvida e novo desfalque, Grêmio se vê em desvantagem antes do Gre-Nal

Mergulhado de cabeça no Gre-Nal 417, o Grêmio dá ao jogo deste domingo, 16h, um verdadeiro status de final. No entanto, não deixa de ressaltar uma suposta “desvantagem” por ter tido um dia a menos de preparação para o clássico na comparação com o rival.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

É que o tricolor, ainda que com grande parte de reservas, atuou contra o Santos na noite de quinta-feira em São Paulo, ou seja, ainda precisou viajar. O Inter, por sua vez, jogou na quarta-feira contra o Flamengo em casa e teve um dia a mais de recuperação.

“A grande vantagem é de quem joga somente o Brasileiro. O Grêmio jogou hoje (quinta), o Inter jogou ontem (quarta) e domingo tem Gre-Nal. Isso faz diferença, mas mesmo assim não estou reclamando”, comentou o técnico Renato Gaúcho após a partida contra o Peixe.

Apesar da volta dos titulares poupados na quinta, o Grêmio segue com problemas para montar o time. Everton e Kannemann, são desfalques certos por estarem convocados, e Maicon ainda é dúvida por conta de dores musculares. Caso não jogue, a disputa pela vaga ficaria entre Matheus Henrique e Thaciano.

Quem já está fora é o centroavante Jael, que tem dores no joelho e não reúne condições de participar. André toma a sua vaga no time que deve ter Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan, Cortez; Maicon (Matheus Henrique), Cícero, Ramiro, Luan, Alisson; André.

O Grêmio é o 5° com 41 pontos, enquanto o Inter lidera com 46.

Reveja 10 fatos marcantes dos Gre-Nais de 2018:

LEIA MAIS:

Perdigão aposta em 1×0 para o Inter, arrisca o herói do Gre-Nal e diz: “Torcida colorada merece”

Antes de mais um Gre-Nal, treinador do Inter rebate fala polêmica de Renato

Direto da China, ex-meia do Inter vibra com liderança no Brasileirão: “Estou na torcida”

Muricy aconselhou presidente do Inter a manter Odair mesmo na fase difícil

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud