Copa Paulista: Ituano vence Portuguesa e se classifica para a próxima fase

A 12ª rodada da Copa Paulista de Futebol foi encerrada com três partidas neste domingo (16). O Ituano venceu de virada a Portuguesa por 2 a 1 e conseguiu a classificação para a próxima fase, em partida disputada pelo Grupo 04.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial da Federação Paulista de Futebol

Fernandinho abriu o placar para a Lusa aos 18 minutos de partida. O empate da equipe de Itu veio com Martinelli, aos 23. No segundo tempo, o Ituano buscou a virada e a conseguiu no gol de João Morelli, aos 42 minutos.

Com 20 pontos, o Ituano é líder do Grupo 04 e está na próxima fase da Copa Paulista. Já o time do Canindé tem 15 e está em quinto, fora da zona de classificação. No Grupo 03, o Santo André bateu o Bragantino por 1 a 0, gol de Natan e tem agora 17 pontos, em terceiro lugar, e perto da classificação. O Massa Bruta tem sete.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Também de virada, o Olímpia bateu o Votuporanguense por 2 a 1 em partida válida pelo Grupo 01. O resultado leva o Olímpia de volta à liderança da chave, com 20 pontos. O CAV é o terceiro, com 13.

Aos 12 minutos, Luís Guiherme abriu o placar para o time de Votuporanga. No segundo tempo, o Olímpia empatou aos nove minutos com Felipe Fumaça. Robinho, aos 33, fez o gol da virada e da vitória.

A 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista será disputada com todas as partidas inteiramente nesta quarta (19).

LEIA MAIS

Em partida marcada por pancadaria, Operário-PR e Cuiabá empatam na final da Série C

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da Federação Paulista de Futebol)