Primeiro tempo
Muitos passes, poucas finalizações e equilíbrio entre as duas equipes. O Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar tudo o que criou. Já o Corinthians também tinha dificuldades na criação de jogadas. Apesar de terem sofrido um gol cada, ambas as defesas conseguiram frear os ataques e evitar um placar mais elástico.
Aos 13 minutos, o Timão abriu o placar. Jadson recebeu na direita e deu belo lançamento para Danilo Avelar, que chutou de primeira, vencendo Diego Alves.
Quatro minutos depois, o Rubro-Negro chegou ao empate. Willian Arão lançou Pará na direita, que cruzou. A bola bateu em Henrique, do Corinthians, e venceu o goleiro Cássio, sendo considerado como gol contra.
Aos 32 minutos, o Flamengo teve um gol anulado. Henrique Dourado recebeu na frente, livre, mas estava em posição irregular
Segundo tempo
Durante a segunda etapa, mais equilíbrio. Até os 20 minutos, Flamengo e Corinthians repetiam o jogo da primeira etapa, com poucas chances claras e forte marcação de ambos os lados.
Foi quando uma substituição fez toda a diferença. Pedrinho entrou no lugar de Clayson aos 22 minutos e, um minuto depois, colocou o Corinthians na frente. Romero fez jogada pela esquerda, tocou para Jadson, que desviou para Pedrinho. Na meia-lua, a revelação corintiana chutou forte, no canto esquerdo de Diego Alves.
Três minutos depois, mais uma chance perigosa para o Timão. Jadson cobrou falta na área, Henrique desviou de cabeça e a bola passou à direita do gol flamenguista.
O Rubro-Negro teve uma chance aos 42 minutos. Lincoln tabelou com Marlos e, dentro da área, arriscou o chute, que foi travado pela defesa corintiana.
Aos 47 minutos, o Fla teve a melhor chance de toda a partida. Após cobrança de falta na área, Pará chutou de primeira e acertou a trave direita de Cássio.
Ficha técnica: Corinthians x Flamengo
Competição: Copa do Brasil – semifinal – jogo de volta
Data: 26 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Gols: Danilo Avelar, Pedrinho (COR); Henrique, contra (FLA)
Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
Técnico: Jair Ventura
Escalação do Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá; Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri