Futebol

Pedrinho brilha, Corinthians elimina o Flamengo e está na final da Copa do Brasil

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores.com, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Setorista do Corinthians e Futebol Italiano. Passagem por Santos FC e Futebol Europeu. Também escreve sobre basquete e Fórmula 1.

Corinthians

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Após empatar o primeiro jogo em 0 a 0, o Timão venceu o Flamengo nesta quarta-feira (26), por 2 a 1, em Itaquera. Os gols foram marcados por Danilo Avelar e Pedrinho, enquanto Henrique (contra) descontou para o Flamengo.

Primeiro tempo

Muitos passes, poucas finalizações e equilíbrio entre as duas equipes. O Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar tudo o que criou. Já o Corinthians também tinha dificuldades na criação de jogadas. Apesar de terem sofrido um gol cada, ambas as defesas conseguiram frear os ataques e evitar um placar mais elástico.

Aos 13 minutos, o Timão abriu o placar. Jadson recebeu na direita e deu belo lançamento para Danilo Avelar, que chutou de primeira, vencendo Diego Alves.

Quatro minutos depois, o Rubro-Negro chegou ao empate. Willian Arão lançou Pará na direita, que cruzou. A bola bateu em Henrique, do Corinthians, e venceu o goleiro Cássio, sendo considerado como gol contra.

Aos 32 minutos, o Flamengo teve um gol anulado. Henrique Dourado recebeu na frente, livre, mas estava em posição irregular

Segundo tempo

Durante a segunda etapa, mais equilíbrio. Até os 20 minutos, Flamengo e Corinthians repetiam o jogo da primeira etapa, com poucas chances claras e forte marcação de ambos os lados.

Foi quando uma substituição fez toda a diferença. Pedrinho entrou no lugar de Clayson aos 22 minutos e, um minuto depois, colocou o Corinthians na frente. Romero fez jogada pela esquerda, tocou para Jadson, que desviou para Pedrinho. Na meia-lua, a revelação corintiana chutou forte, no canto esquerdo de Diego Alves.

Três minutos depois, mais uma chance perigosa para o Timão. Jadson cobrou falta na área, Henrique desviou de cabeça e a bola passou à direita do gol flamenguista.

O Rubro-Negro teve uma chance aos 42 minutos. Lincoln tabelou com Marlos e, dentro da área, arriscou o chute, que foi travado pela defesa corintiana.

Aos 47 minutos, o Fla teve a melhor chance de toda a partida. Após cobrança de falta na área, Pará chutou de primeira e acertou a trave direita de Cássio.

Ficha técnica: Corinthians x Flamengo

Competição: Copa do Brasil – semifinal – jogo de volta
Data: 26 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Gols: Danilo Avelar, Pedrinho (COR); Henrique, contra (FLA)

Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
Técnico: Jair Ventura

Escalação do Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá; Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri