Corinthians marca no fim e vence a Ponte Preta pelo Brasileirão Feminino

O Corinthians está em vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na tarde desta terça-feira, o Timão visitou a Ponte Preta, em Campinas, e, com um gol na reta final, venceu pelo placar de 1×0. Agora, a equipe do técnico Arthur Elias pode até empatar no próximo meio de semana.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Corinthians

O Corinthians iniciou tentando tomar as ações da partida desde os primeiros minutos. Encarando uma Ponte Preta com uma postura completamente defensiva, o Timão tentou explorar a velocidade, mas encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas.

A estratégia “tranca rua” da equipe pontepretana deu certo até os 43 minutos da segunda etapa. Em jogada pela esquerda, Millene, da entrada da área e chutou com força, no ângulo, sem chances de defesa para a goleira Zezé.

Veja o gol da partida!

Com o resultado, o Corinthians joga por um empate para ficar com a vaga na semifinal do Brasileiro Feminino. O jogo da volta será realizado no próximo dia 19, quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Fazendinha.

Antes do duelo decisivo com a Ponte Preta, o Corinthians tem compromisso no final de semana. No domingo, às 10h, o time visita o Taubaté, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

Tabela das quartas de final do Brasileiro Feminino:

09/09 – Kindermann 1×0 Flamengo/Marinha – Ida
19/09 – Flamengo/Marinha x Kindermann – Volta

11/09 – Ponte Preta 0x1 Corinthians – Ida
19/09 – Corinthians x Ponte Preta – Volta

12/09 – Rio Preto 1×0 Iranduba – Ida
20/09 – Iranduba x Rio Preto – Volta

12/09 – Ferroviária 1×1 Santos – Ida
19/09 – Santos x Ferroviária – Volta

LEIA MAIS:

KINDERMANN BATE O FLAMENGO E SAI EM VANTAGEM NO BRASILEIRO FEMININO