Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro divulga mensagem de apoio a Dedé após expulsão injusta contra o Boca Juniors

Nesta quinta-feira (20), o Cruzeiro divulgou uma mensagem de apoio ao zagueiro Dedé, expulso injustamente pelo árbitro Eber Aquino na partida diante do Boca Juniors, a primeira das quartas de finais da Copa Libertadores da América.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro/divulgação

Na jogada, Dedé se chocou involuntariamente com o goleiro xeneize e o árbitro, após consultar o VAR, resolveu mostrar o cartão vermelho ao defensor de forma descabida.

“O nosso bom dia de hoje vai especialmente para o @Dedevital. Líder e referência do nosso grupo dentro e fora de campo, um profissional exemplar que sempre defende as nossas cores com muita honra e raça. Mais do que nunca, seguimos fortes e ‘tamo’ junto!”, diz a mensagem divulgada através das rede sociais da Raposa.

Ainda sobre Dedé, o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que o clube vai à Conmebol, no Paraguai, nesta quinta-feira (20), para pleitear que a entidade máxima do futebol sul-americano retire a expulsão do zagueiro, visto que o clube entende que foi uma atitude equivocada e que prejudicaria o clube estrelado duas vezes.

Com o resultado, o Cruzeiro agora precisa vencer por 2 a 0 para conseguir levar a decisão por pênaltis, ou um 3 a 0 para se classificar direto para a fase semifinais.

LEIA MAIS:

ITAIR MACHADO REVELA PROVIDÊNCIAS QUE SERÃO TOMADAS PELO CRUZEIRO APÓS EXPULSÃO INJUSTA DE DEDÉ

As melhores notícias de esportes, direto para você