Cruzeiro terá desfalques importantes contra o Botafogo

Na próxima quarta-feira, Botafogo x Cruzeiro se enfrentam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 19h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores
Cruzeiro

Crédito: Cruzeiro Esporte Clube

Para este compromisso, o técnico Mano Menezes não terá duas peças importantes do time titular. O zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, que foram convocados para amistosos do Brasil e do Uruguai, serão desfalques certos. Por outro lado, Robinho, que havia sido preservado no final de semana, retorna. Cruzeiro

Outra boa notícia foi a presença também do atacante Rafael Sobis. Recuperado de uma inflamação na planta do pé direito, o camisa 7 cruzeirense fica novamente à disposição do técnico Mano Menezes. Sobis não atua desde o dia 5 de agosto, quando na ocasião o Cruzeiro ficou no empate frente o Vitória, em Salvador.

Fica a grande dúvida sobre qual formação o treinador cruzeirense levará a campo, tendo em vista a proximidade dos jogos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil.

“Temos que tomar decisões importantes sobre a utilização dos jogadores, se vamos fazer com mais ênfase na quarta-feira, no Rio, e vamos cuidar um pouquinho mais no sábado, no Recife. Ou o contrário: cuidamos mais na quarta, porque só temos dois dias pra recuperar e, depois, utilizamos um pouco mais no sábado lá, que aí teremos um dia a mais de recuperação pra quarta-feira”, disse Mano.

Na tabela de classificação, o Cruzeiro ocupa a sétima posição, com 31 pontos.

LEIA MAIS:

MANO GANHA ‘REFORÇOS’ PARA O JOGO CONTRA O BOTAFOGO