Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Direção do Grêmio amplia respeito pelo Inter antes do Gre-Nal: “Melhorou muito”

No Gre-Nal dos bastidores, disputado nos microfones, o respeito e até elogios têm pautado os dias que antecedem o clássico Gre-Nal 417, que será disputado neste domingo, 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Nesse sentido, o vice-presidente de futebol gremista Duda Kroeff conversou com a imprensa após o empate em 0x0 com o Santos na quinta-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Com o olho no retrovisor, o dirigente lembrou do Gre-Nal do primeiro turno, na Arena, e apontou algumas diferenças de lá para cá. Mas foi veemente ao tratar do Inter e avaliou que o rival “melhorou muito”.

“Tem algumas alterações. O Grêmio naquela época estava em três competições e agora está em duas. Isso não deixa de ser um fator a favor. A gente não queria, mas disputar duas é menos difícil que três. O Inter segue em apenas uma, melhorou muito e vai ser um clássico muito bem disputado. Será um jogo dificílimo em que a gente vai fazer de tudo para buscar os três pontos”, projetou.

Pressionadíssimo antes daquele Gre-Nal, o Inter conseguiu segurar o placar de 0x0 e ganhou fôlego para a sequência da competição. De lá para cá, sofreu apenas mais uma derrota: para o América-MG, em Minas Gerais, por 2×1. Na última quarta-feira, o colorado virou líder ao vencer o Flamengo por 2×1 no Beira-Rio.

Já o Grêmio é o 5° colocado, com 41 pontos. Inter x Grêmio fazem o quinto e último Gre-Nal do ano a partir das 16h, neste domingo, com promessa de 45 mil pessoas no Beira-Rio.

Reveja 10 fatos marcantes dos Gre-Nais do ano

LEIA MAIS:

Perdigão aposta em 1×0 para o Inter, arrisca o herói do Gre-Nal e diz: “Torcida colorada merece”

Antes de mais um Gre-Nal, treinador do Inter rebate fala polêmica de Renato

Direto da China, ex-meia do Inter vibra com liderança no Brasileirão: “Estou na torcida”

Muricy aconselhou presidente do Inter a manter Odair mesmo na fase difícil

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud