Diretor do Estrela Vermelha cutuca Shaqiri: “Não sei se ele vai conseguir jogar”

A situação não está nada boa para o meia Shaqiri na Sérvia. Meia do Liverpool, ele enfrenta o Estrela Vermelha na Champions League. E as polêmicas já começaram.

Gabriel de Sá
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Facebook

Em entrevista ao site Kurir, o diretor de futebol do Estrela Vermelha, Zvezdan Terzic disse que provavelmente o atleta vai sentir pressão no confronto entre as equipes, dia 6 de outubro:  “Acho que Shaqiri vai ficar sob inacreditável pressão psicológica, porque ele sabe onde estará indo, sabe que o Estrela Vermelha é um símbolo da Sérvia e como é jogar no Marakana. Não sei se ele vai conseguir jogar.” declarou. o dirigente.

Apesar da polêmica, Svezdan afirmou que é de responsabilidade do time sérvio dar segurança ao jogador durante a partida: “O Estrela Vermelha vai fazer de tudo para que Shaqiri sinta que veio para jogar futebol. É nosso dever protegê-lo no caso de situações indesejadas. Vamos ser bons anfitriões.” 

Relembre o caso

Nascido no Kosovo, e naturalizado suiço, Shaqiri foi duramente criticado, após comemorar um gol da Suiça diante da Sérvia, pela Copa do Mundo. na comemoração, ele fez o símbolo da bandeira da Albânia, uma águia e duas cabeças, por conta da maioria do povo kosovar ser de origem albanesa.

O Kosovo faz parte do território sérvio, e declarou independência em 2008. No entanto, os sérvios não reconhecem o país como independente.