
Crédito: Reprodução / Facebook
Em entrevista ao site Kurir, o diretor de futebol do Estrela Vermelha, Zvezdan Terzic disse que provavelmente o atleta vai sentir pressão no confronto entre as equipes, dia 6 de outubro: “Acho que Shaqiri vai ficar sob inacreditável pressão psicológica, porque ele sabe onde estará indo, sabe que o Estrela Vermelha é um símbolo da Sérvia e como é jogar no Marakana. Não sei se ele vai conseguir jogar.” declarou. o dirigente.
Apesar da polêmica, Svezdan afirmou que é de responsabilidade do time sérvio dar segurança ao jogador durante a partida: “O Estrela Vermelha vai fazer de tudo para que Shaqiri sinta que veio para jogar futebol. É nosso dever protegê-lo no caso de situações indesejadas. Vamos ser bons anfitriões.”
Relembre o caso
Nascido no Kosovo, e naturalizado suiço, Shaqiri foi duramente criticado, após comemorar um gol da Suiça diante da Sérvia, pela Copa do Mundo. na comemoração, ele fez o símbolo da bandeira da Albânia, uma águia e duas cabeças, por conta da maioria do povo kosovar ser de origem albanesa.
O Kosovo faz parte do território sérvio, e declarou independência em 2008. No entanto, os sérvios não reconhecem o país como independente.