Ex-Galo, Rafael Carioca é campeão da Campeones Cup com o Tigres: “Vamos ficar marcados como os primeiros campeões”

Na última quarta-feira (19), o brasileiro Rafael Carioca foi campeão da primeira edição da Campeones Cup. Feliz com a vitória em cima do Toronto, do Canadá, o atleta do Tigres disse que está marcado na história.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação

O volante Rafael Carioca atualmente joga no Tigres, do México. Na temporada passada, ele foi campeão nacional com o clube mexicano sendo peça-chave da equipe.

No último dia 20, o Tigres enfrentou o campeão da Major League Soccer na última temporada, Toronto. A equipe canadense tem um bom elenco e conseguiu vencer um campeonato repleto de estrelas.

A Campeones Cup foi criada neste ano como uma forma de Supercopa entre os campeões das duas maiores ligas da América do Norte. A competição também é utilizada como uma foram de desenvolvimento mais eficaz de suas ligas, haja vista que Canadá, México e Estados Unidos serão as sedes da Copa do Mundo de 2026, e precisarão ir bem dentro de campo.

Na primeira edição do torneio, o Tigres levou a melhor. Após diversos erros defensivos do Toronto, os mexicanos ganharam por 3 a 1, fora de casa, no Canadá.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O clube canadense vive momento difícil na MLS. Há grandes chances de eles não ficarem tempo o bastante nem para defenderem o título da competição nacional. É esperado até mesmo que nem consigam se classificar para os playoffs da liga.

O brasileiro Rafael Carioca não quis saber disso, e venceu o campeonato junto com sua equipe. Ele, que está no clube desde 2017, quando saiu do Atlético Mineiro, relatou sua felicidade com o resultado. “Estou muito feliz por conquistar mais um título pelo Tigres. Já é o meu terceiro aqui. Essa foi a primeira edição do campeonato, então vamos ficar marcados como os primeiros campeões”, disse o volante.

Rafael ainda falou da força da equipe adversária como motivador para a vitória. “O Toronto tem uma equipe forte, jogou com o apoio dos seus torcedores, o que engrandeceu ainda mais a nossa conquista”, afirmou.

Depois da partida, o jogador, que já tem passagem pela seleção brasileira de futebol, ressaltou que agora vai “voltar as atenções para o Campeonato Mexicano”. Neste domingo (23), o Tigres enfrentará o poderoso Monterrey, valendo vaga no topo da classificação.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Leia mais:

Lionel Messi marcou o 500º gol de argentinos na Liga dos Campeões da Europa

Com jogos até com seleção, veja o retrospecto do Palmeiras contra times chilenos

Borja está a um gol de entrar no top 100 da história do Palmeiras