
Crédito: Divulgação/ABB Formula E
O homem forte da Formula E, Alejandro Agag, voltou a mencionar sobre a possibilidade da categoria ter no grid de largada a presença do espanhol Fernando Alonso. Desta vez, o chefão do mundial de carros elétricos confirmou em entrevista ao South China Morning Post que segue em contato com o bicampeão mundial.
“Eu tenho falado com o Fernando. Na verdade, estava com ele em Monza, acho que ele está indo para a América (IndyCar Series) nesta temporada, mas definitivamente iremos atrás dele na temporada seguinte”, revelou Agag.
Para o dirigente da categoria dos carros elétricos, o fato da Formula E contar com um carro novo (o Gen2, que vai estrear na próxima temporada), despertou a curiosidade do piloto espanhol.
“Eu falo muito com o Fernando, ele gosta muito da Fórmula E. Ele é muito focado no carro. Está muito curioso sobre o novo carro que vamos estrear na quinta temporada. Ele quer saber mais sobre o Gen2 e acha que está muito legal.”
Fernando Alonso já anunciou que vai correr na Fórmula Indy em 2019. O piloto espanhol tem como objetivo conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo (vencer as três provas mais tradicionais da modalidade: o GP de Mônaco, 24 Horas de Le Mans e Indy 500), e falta apenas a prova americana.
A temporada 2018-19 da Fórmula E terá inicio no dia 15 de dezembro, em Riad, na Arábia Saudita.