Felipão elogia Prass e fala sobre disputa por vaga no gol: “Seria injusto escolher um”

O Palmeiras venceu o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (5), no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e com os outros resultados, o Verdão chega a 3ª colocação na tabela de classificação, com 43 pontos. A partida marcou a volta do goleiro Fernando Prass a condição de titular, o que não acontecia desde a última rodada da fase de grupos da Libertadores, em maio.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Prass não foi muito acionado e não teve muitas dificuldades na partida, mas após o jogo, o camisa 1 palmeirense recebeu elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. “Não tenho reserva (no gol), o Prass jogou hoje e ainda fiz um elogio muito grande agora no fim do jogo a ele, quando o grupo estava reunido, porque ele faz treinos maravilhosos. Se ele jogar, estou tranquilo, com o Jailson, também, o Weverton. Seria injusto escolher um. O Weverton hoje tinha um problema de joelho, não podia jogar e era o Prass. Eu não me preocupo em quem colocar, porque tenho bons jogadores.

Vale lembrar que quem ocupa a vaga de titular do Palmeiras é o goleiro Weverton. Contratado nesta temporada junto ao Atlético-PR, ele ganhou a vaga de Jailson após a Copa do Mundo. Fernando Prass, por sua vez, disputou apenas seu quinto jogo em 2018 – vale lembrar que o camisa 1 tem contrato com o Verdão até dezembro deste ano.

Felipão ainda fez questão de reforçar a qualidade do elenco que tem à disposição para trabalhar no Palmeiras. “Tenho neste time algo que não tinha em alguns times, a forma como eles se uniram pela vitória. É bom de trabalhar, eles entenderam, saímos de Chapecó na segunda, às 3h da tarde. Até Porto Alegre, meia-noite pegamos o voo. Era para estarmos em casa no domingo à noite. Chegamos 3h da manhã e às 15h eles estavam concentrados. Eles entenderam minha solicitação.”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

É uma coisa que vamos organizar de uma forma um pouco diferente os próximos dias para ver se pode dar uma pequena folga aqui ou ali. Eles são profissionais, temos passado isso. Eles precisam fazer aquilo e eles se dedicam. Está muito bom, está fácil de trabalhar“, completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os melhores momentos de Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR:

https://youtu.be/bMCEcpe1REU?t=14s