Felipão revela o que ainda precisa ser melhorado no Palmeiras

A vitória no Dérbi contra o Corinthians na tarde deste domingo (09) confirmou ainda mais a grande mudança, para melhor, do Palmeiras com a chegada do técnico Felipão. Deyverson marcou o gol que garantiu o trinfo alviverde por 1 a 0 no Allianz Parque.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O treinador do Verdão está satisfeito com o que o time vem desenvolvendo em campo, mas revelou que ainda acredita que precisa ser ajustado.

“Preciso ajustar alguns procedimentos ainda do nosso time, fora do futebol. Dentro de campo está tudo bem organizado, com o Carlos, com o Paulo, com o nosso preparador, com nosso centro nos dando condições, está tudo bem. Preciso ajustar algumas situações que não são de dentro de campo. É o que me preocupa, porque para a gente ganhar precisa ter cabeça boa. Aí vocês podem perguntar: como cabeça boa se tu foi expulso? Sei disso. Fui expulso porque não concordei duas vezes com os critérios, era essa a minha cobrança, mas cada um, cada um”, explicou Felipão, em entrevista coletiva após o Dérbi.

Felipão ainda falou o que o ajudou no retorno ao Palmeiras.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Primeiro que eu era da casa, sou da casa. Terceira vez que estou no Palmeiras e embora do sul me sinto palmeirense, no trabalho e no coração. Eles me receberam como se fosse da casa. Outra que o trabalho anterior já tinha uma base. Eu dei um toque no ambiente de conversa de carinho. Com a oportunidade de disputar as três competições fui usando meu centro de pesquisas para colocar os jogadores. Eu tenho que agradecer o Paulo Turra e o Pracidelli visando sempre dar um equilíbrio e identidade à equipe. Eu só gerenciei algumas coisas e coloquei minha experiência nesses atletas. Nada mais”, disse.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Cruzeiro no Allianz Parque, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Deyverson toma 3º cartão amarelo em Dérbi e desfalca o Palmeiras contra o Bahia

“Gabrieis” brilham e Palmeiras goleia o São Bernardo no Paulistão Sub-17

Apenas 4 jogadores ainda não foram utilizados por Felipão em jogos do Palmeiras