Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense x Grêmio: veja como as equipes chegam para a 27ª rodada do Brasileirão

O duelo Fluminense x Grêmio acontece neste sábado (29), às 16h, valendo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Maílson Santana/Fluminense FC

O lado do Fluminense

O Tricolor Carioca chega para a partida na 9ª posição, com 34 pontos, e vem de vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1. Caso vença o Grêmio, o Flu pode assumir o 7º lugar.

A escalação do Flu não foi revelada. O técnico Marcelo Oliveira deixou claro, em entrevista coletiva, que pode utilizar tanto o esquema 3-5-2 como o 4-3-3. De Amores, Gilberto, Jadson e Pedro são desfalques para esta partida, enquanto Dodi retorna.

“Se pensarmos que encontraremos facilidade, vamos fracassar”, comenta Marcelo Oliveira. “Vamos nos preparar para um time muito bom. O time alternativo do Grêmio tem bom retrospecto. Das cinco partidas que fez, ganhou três, empatou uma e perdeu uma. O Fluminense tem que fazer sua parte muito bem feita. ”

O próximo adversário do Flu no Brasileirão é o Paraná, no Maracanã, dia 8 (segunda-feira).

O lado do Grêmio

O Tricolor Gaúcho está na 4ª posição, com 47 pontos, e vem de vitória sobre o Ceará, por 3 a 2. Se derrotar os cariocas, o Grêmio pode assumir a vice-liderança do Brasileirão.

Mas essa, talvez, não seja a prioridade do técnico Renato Gaúcho neste momento. O Grêmio tem o jogo de volta das quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira (2), contra o Atlético Tucumán-ARG, em Porto Alegre. Sendo assim, Renato vai escalar um time alternativo contra o Flu.

Um dos prováveis titulares contra o Fluminense, o goleiro Paulo Victor comentou sobre o ‘mistão’ do Grêmio. “Acho que qualquer momento em que você veste a camisa do Grêmio, independentemente da competição, é uma oportunidade. O Renato é uma pessoa que usa muito as duas equipes, tanto é que o nosso time já jogou no Brasileirão e estamos brigando pela ponta e qualquer jogo estamos mostrando isso. Mostramos no ano passado que, quando o Renato precisou da equipe alternativa, nós damos conta do recado. ”

O próximo adversário do Imortal no Brasileirão é o Bahia, dia 6 (sábado), em casa.

Fluminense x Grêmio: veja quem leva a melhor no retrospecto do confronto

Ficha técnica: Fluminense x Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h, de Brasília
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Adicionais: Devarly Lira do Rosario (ES) e Felipe Duarte Varejao (ES)
Quarto árbitro: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Provável escalação do Fluminense: Júlio Cesar; Ibañez, Gum, Digão; Léo, Dodi, Richard, Ayrton Lucas, Sornoza; Everaldo, Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano (Jean Pyerre), Alisson, Douglas, Everton; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho