Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pitbull e coringa: Conheça Gabriel Furtado, o novo inscrito do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras fez duas mudanças na lista de jogadores inscritos na Copa Libertadores da América 2018. As novidades ficam por conta do volante Gabriel Furtado e do atacante Papagaio, revelações das categorias de base do clube. Os jovem substituem Thiago Martins e Keno, negociados pelo alviverde de Palestra Itália.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Com apenas 18 anos, Gabriel Furtado vem ganhando aos poucos a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Inicialmente o jogador só participava de treinos com a equipe profissional, mas nos últimos jogos do Brasileirão e até da Copa do Brasil já vem frequentando o banco de reservas do Palmeiras. O Torcedores.com selecionou algumas curiosidades sobre o jovem, que é o novo dono da camisa 23 do Verdão na Libertadores.

Gabriel Furtado já declarou ser fã de Felipe Melo e na Copinha deste ano homenageou o camisa 30 após marcar um gol. Ele também é conhecido como pitbull, apelido que ganhou mesmo antes de chegar nas categorias de base do Palmeiras.

“Desde quando eu jogava no São Carlos o pessoal já me chamava de pitbull, cão de guarda. Vejo o Felipe Melo como uma inspiração dentro de campo. Um jogador que honra a camisa e nunca desiste”, disse o volante, em entrevista ao Torcedores.com concedida em janeiro deste ano.

View this post on Instagram

Que honra @felipemelo , #Pitbull #Ousadooo..!

A post shared by Gabriel Furtado (@gabrielfurtado_oficial) on

Apesar de ser volante de origem, Gabriel Furtado também pode atuar como zagueiro. O jogador vinha formando a dupla de zaga titular do Palmeiras sub-20 com Vitão nas disputas do Paulistão e do Brasileirão da categoria.

O atleta já até estreou no profissional do Verdão. Com apenas 17 anos, Furtado foi titular na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele chegou ao Alviverde depois de se destacar no Paraná. Antes, eles defendeu o São Carlos.

O volante palmeirense tem um irmão gêmeo, e ele também é jogador de futebol. Rafael Furtado é atacante e atua nas categorias de base do Paraná Clube.

VEJA TAMBÉM:

Meia japonês é registrado no BID pelo Palmeiras, mas estreia só deve ocorrer em dezembro

Mercado da bola: Palmeiras reforça base com ex-lateral do Atlético-PR

Mercado da bola: Palmeiras contrata destaque do Novorizontino por empréstimo