Hamilton vence em Singapura e dispara no Mundial de F1

Lewis Hamilton venceu neste domingo (16) o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Exceção feita ao momento em que foi aos boxes, o inglês da Mercedes liderou toda a corrida no circuito montado nas ruas da Marina Bay, conquistando sua sétima vitória na temporada, e a 69ª vitória na carreira na mais importante categoria do automobilismo mundial.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

Hamilton teve a vitória ameaçada em apenas um momento da prova, quando ficou preso atrás de Romain Grosjean e Brendon Hartley, que disputavam posição, e viu Max Verstappen se aproximar. O inglês, porém, conseguiu se livrar do tráfego dos retardatários e seguiu para vencer. Verstappen, que chegou a perder a segunda posição na volta inicial para Sebastian Vettel, mas recuperou o posto após a rodada de paradas nos boxes.

Vettel fechou o pódio com a terceira colocação, depois de apostar em nos pneus ultramacios após sua parada, enquanto seus principais rivais colocaram os compostos macios, e apresentaram um melhor desempenho. Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, terminou a prova em quarto, seguido por Kimi Räikkönen, que teve de suportar aos ataques de Daniel Ricciardo nas voltas finais para ser o quinto.

Fernando Alonso voltou a pontuar na Fórmula 1 após abandonar as últimas três corridas, e fechou a corrida na sétima posição com a McLaren, sendo seguido por Carlos Sainz, piloto da Renault. Charles Leclerc chegou mais uma vez na zona de pontos ao finalizar a corrida em nono com a Sauber, enquanto Nico Hülkenberg, com a outra Renault, completou o grupo dos dez melhores.

A corrida contou com uma entrada do Safety Car ainda na primeira volta, quando Esteban Ocon acertou o muro após receber um toque de Sergio Pérez, seu companheiro na Force India. O período em bandeira amarela durou quatro voltas. O mexicano, depois, seria punido por atingir a Williams de Sergey Sirotkin, passando pelos boxes. O russo também foi penalizado em cinco segundos por não dar espaço para Brendon Hartley.

Após a realização do Grande Prêmio de Singapura, Lewis Hamilton aparece com 281 pontos, abrindo 40 pontos para Sebastian Vettel, segundo com 241. Kimi Räikkönen aparece em terceiro, agora com 174 pontos, enquanto Valtteri Bottas é o quarto, com 171 tentos. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Max Verstappen, que soma agora 148 pontos.

A Fórmula 1 terá sequência no dia 30 de setembro, quando será disputado o Grande Prêmio da Rússia, prova marcada para o circuito do Parque Olímpico de Sochi.

Foto: Getty Images