Em rede social, Ibrahimovic diz ser o melhor jogador sueco da história, mas muitos discordam e apontam outro nome

Nos últimos dias, Zlatan Ibrahimovic ressurgiu na mídia. Apagado após ida ao futebol estadunidense, o seu gol no final de semana rodou o mundo por sua beleza e importância. Uma obra de arte marcou o gol 500 da carreira do atacante sueco.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Reprodução/LA Galaxy

O personagem Zlatan é um dos mais conhecidos do futebol mundial atualmente. Suas respostas curtas e repletas de sarcasmo e ironia, sempre marcaram a sua carreira.

Entretanto, seu talento com a bola é inegavelmente encantador. Seus números, recordes e sua importância nos times e ligas em que jogou futebol mostram que, com certeza, está na história do esporte mundial.

Quando se fala de jogador sueco, todos se lembram de Zlatan Ibrahimovic. Muitos acreditam que o atacante que já passou por Inter, Juventus, Milan, Barcelona, PSG e Manchester United foi o maior de todos os tempos no país.

Até ele mesmo acha. Na sua conta oficial do Instagram, o atacante afirmou ser o “melhor jogador sueco da história”. Além disso, na legenda, ressaltou que “nunca mentirá e sempre falará a verdade”.

Inimaginavelmente, alguns comentários surpreenderam. Muitos suecos disseram que o principal nome sueco da história foi outro jogador: Henrik Larsson. O atacante que já teve uma passagem pelo Barcelona e mais de 15 anos com a camisa da seleção nacional.

Zlatan é um excelente jogador. Tem um carreira brilhante e que não necessita de elogios. São anos em alto nível, mas parece que somente isso não encanta a todos.

Leia mais:

Lionel Messi marcou o 500º gol de argentinos na Liga dos Campeões da Europa

Confira os resultados da 1ª rodada da Europa League 2018/19

Morumbi será sede da abertura da Copa América em 2019; veja os estádios da competição