10 imagens que definem o GP de Singapura de Fórmula 1

Neste domingo (16) foi disputado o GP de Singapura de Fórmula 1 no circuito de Marina Bay. A prova foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton da equipe Mercedes. Veja as imagens que mostram como foi o GP e os melhores momentos da corrida.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Reprodução/ Twitter F1

Logo no início, a corrida já prometia muitas imagens. No começo o francês e piloto da Force India Esteban Ocon se chocou com o muro. Ocon buscava a ultrapassagem sobre o seu companheiro de equipe Sérgio Perez, mas por fora na curva. Com isso, a tangência de Perez fez com que seu carro tocasse no francês. Então, a roda dianteira direita do mexicano tocou em Ocon. O carro de Ocon se chocou com a parede, e obrigou o francês a sair da prova.

Reprodução

Já muitos brincaram com o fato do russo Sirotkin da Williams carregar um aro de outro carro deixado na pista, provavelmente do carro de Ocon que bateu contra o muro. O aro do carro ficou preso ao bico do carro do russo, que teve que ir aos boxes e trocar o bico. Mas que a brincadeira rolou solta, isso sim.

Reprodução

Já na volta 16, Vettel e Hamilton já haviam parado e Verstappen fazia seu pit. Na saída, Verstappen dividiu a curva com o alemão da Ferrari e seguiu a frente.

Reprodução/ Twitter

No momento em que Ricciardo era líder na volta 25, quando Vettel errou na estratégia de pneus e ficou a trás de Hamilton e Verstappen. Com isso, a transmissão oficial da Fórmula 1 começou a mostrar imagens de possível garoa no circuito.

Reprodução

Não feliz com a batida com seu companheiro de equipe, Perez da Racing Force India não conseguia passar Sirotkin. Com isso, quando ele passou pelo russo jogou seu carro para cima do adversário na volta 34. Com isso, Perez foi penalizado com um drive thru na volta 41. Na saída dos boxes, ele voltou atrás justamente do piloto da Williams, entretanto desta vez passou naturalmente pelo piloto Sirotkin.

Reprodução

As luzes do circuito de Singapura.

Foto: Twitter Renault Brasil

A TV comentou no momento em que o espanhol e piloto da McLaren, Fernando Alonso, fez o tempo mais rápido na prova. Mesmo com um carro que não seja o melhor, Alonso na 7° colocação fez 1:43:518.

Reprodução

No fim da prova, Bottas, Raikkonen e Ricciardo brigam pela 4° colocação na prova.

Reprodução/ Twitter F1

Nas redes sociais, os torcedores e amantes da Fórmula 1 disseram que a corrida estava um pouco sonolenta. Parece que o dilema chegou na equipe Haas também. Um dos mecânicos estava quase a dormir esperando o fim da prova. Mas tá errado? A gente só vai saber depois que ele levar um puxão de orelha.

Reprodução Twitter

Fim de prova, Lewis Hamilton vence o GP de Singapura de Fórmula 1 e amplia a vantagem na liderança do Campeonato de Pilotos. Verstappen chegou em segundo e Sebastian Vettel completou o pódio.

Reprodução Twitter F1

LEIA MAIS
F1 2018: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DE SINGAPURA