Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Imprensa analisa vitória do Santos no Brasileirão: “Gabigol parece outro com Cuca”

O Santos venceu o Paraná por 2 a 0 no último domingo (9), no Estádio Durival Britto, com dois gols de Gabriel, e subiu para a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo como a imprensa analisa o triunfo do Peixe!

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Destaque da partida e artilheiro do Brasileirão, Gabigol foi o mais citado pelos principais veículos de comunicação do país. “Gabriel parece outro com a chegada de Cuca. Decisivo mais uma vez, o atacante foi protagonista na vitória deste domingo com dois gols e, de quebra, tornou-se artilheiro do torneio e lidera o posto sozinho. Antes de balançar as redes duas vezes, deu trabalho aos zagueiros rivais com dribles em velocidade“, escreveu o UOL Esporte.

Além disso, o UOL criticou a atuação de Bryan Ruiz, que acabou substituído por Rodrygo no segundo tempo. “Sem Carlos Sánchez, Cuca deu ao costarriquenho a responsabilidade de criar. Ruiz, apesar do voto do treinador, pareceu um pouco lento e sem ritmo e não brilhou“, complementou.

O Estadão destacou os bons números do alvinegro praiano nos últimos jogos, mas observou uma irregularidade no primeiro gol de Gabriel. “Com a vitória, o Santos completou a quinta partida consecutiva sem derrota no Brasileirão, série invicta que ainda não havia sido alcançada nesta edição do torneio, e ascendeu ao oitavo lugar, a sete da zona de classificação à Copa Libertadores, algo impensável há algumas rodadas, quando o time brigava contra o rebaixamento. E Gabriel é um dos responsáveis por essa recuperação, agora tendo chegado aos 12 gols no Brasileirão“, publicou.

O Santos abriu o placar no começo da etapa final, ainda que em lance ilegal, pois Rodrygo fez falta na origem da jogada, não marcada pela arbitragem“, completou.

 A Tribuna fez questão de enaltecer o artilheiro do campeonato e o “raio da Vila”. “A dupla formada por Rodrygo e Gabriel foram os destaques. O primeiro entrou no intervalo e mudou a cara do time, dando o dinamismo necessário ao time. Já o segundo se tornou o artilheiro isolado do Brasileirão, com 12 gols, e vive grande fase no Alvinegro“, analisou.

Por fim, o Gazeta Esportiva apontou que o “Peixe mostra franca evolução com Cuca”, e elogiou a entrada de Rodrygo no lugar de Bryan Ruiz.

PARANÁ 0 x 2 SANTOS

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 9/9/2018 – 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Carlos (27’/1°T), René (31’/2ºT), Alex Santana (9’/2ºT) e Jhonny Lucas (35’/2ºT) (Paraná) e Gabriel (6’/2ºT), Yuri (11’/2ºT) e Robson Alves (19’/2ºT) (Santos)
Gols: Gabriel (6’/2ºT) e (32’/2ºT)

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Nadson (Ortigoza, aos 21’/2ºT) e Caio Henrique (Maicosuel, aos 30’/2ºT); Carlos (Deivid, aos 13’/2ºT) e Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Alves e Dodô; Yuri (Renato, aos 29’/2ºT) e Diego Pituca; Bryan Ruiz (Rodrygo, no intervalo), Derlis González, Gabriel (Copete, aos 42’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

LEIA MAIS
Paraná x Santos: Assista aos gols do jogo da Série A
Twitter do Santos ‘enlouquece’ com vitória sobre o Paraná; veja os memes
Gabriel valoriza vitória do Santos, mas pede ‘calma’ quanto ao G-6

As melhores notícias de esportes, direto para você