Juan Carlos Osorio é o novo técnico do Paraguai e defende renovação

O ex-treinador do São Paulo, Juan Carlos Osorio, foi anunciado como novo comandante da equipe do Paraguai, nessa sexta-feira. Osório estava no México, mas não teve seu contrato renovado depois da Copa do Mundo. O treinador vem para substituir o Francisco Arce, depois da fraca campanha nas eliminatórias.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/México

Osório terá a missão de comandar a equipe na Copa América de 2019 e de levar a Seleção para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Os paraguaios não disputam um Copa do Mundo desde 2010. O treinador foi apresentado em um auditório lotado de dirigentes do país

Valorização dos jovens promissores da Seleção e jogadas aéreas foram os pontos destacados na sua apresentação. Osório vem para comandar uma equipe que foi apenas sétima colocada nas Eliminatórias e que foi elimina na primeira fase da última Copa América.

Chilavert, ex-jogador de futebol, se pronunciou sobre a contratação do treinador. O ex-goleiro afirmou que a tarefa de Osório será árdua e criticou alguns empresários que supostamente prejudicam o futebol do país, segundo palavras do próprio do ex-atleta.

LEIA MAIS

ONDE SERÃO AS COPAS DO MUNDO DE 2022, 2026 E 2030?