Games

Concurso visa desenvolvimento de games baseados em HQs brasileiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

A SP Cine, empresa da Prefeitura de São Paulo voltada para o desenvolvimento de audiovisual, realiza o KOHQ2, segunda edição do concurso que une criadores de quadrinhos nacionais a desenvolvedores de jogos, oferecendo prêmios em dinheiro para as melhores ideias de games mobile baseados em quadrinhos brasileiros.

Para isso, foi realizada uma seleção entre quadrinistas de todo o país durante o mês de agosto, através da qual foram escolhidos 40 quadrinhos; o concurso no momento procura desenvolvedores interessados em produzir games, que devem se inscrever até o dia 25/10; serão escolhidos quatro finalistas, a serem anunciados no dia 29/10.

Na fase seguinte, que será durante os dias 05/11 a 05/12, os desenvolvedores deverão elaborar um protótipo do game com o quadrinho escolhido; eles serão apresentados ao público durante a CCXP (Comic-Con Experience, evento em São Paulo), nos dias 05/12 a 10/12. O anúncio do vencedor será feito em 19/12. O jogo será produzido em 2019, e lançado com uma ação especial na próxima edição da CCXP.

Segundo Ariel Velloso, representante da SPCine, produtores de games e de quadrinhos tem condições semelhantes no Brasil: “quadrinistas têm muito em comum com desenvolvedores de games: a maioria é muito apaixonada, mas tem poucas condições financeiras e conhecimento jurídico. começam sua produção de maneira bem informal, no quintal de casa. alguns evoluem e abrem empresas, outros ficam pra sempre no “quintal”, mas tem muita gente que prefere manter essa atmosfera intimista e informal, e segue assim por toda a vida – nada de errado com isso”. Ele reforça a importância do concurso: “Editais como o KOHQ comprovam que as franquias brasileiras têm sim qualidade, temas interessantes, abordam discussões urgentes… o que falta, como quase sempre, é maior investimento e divulgação – e criar espaços que fortaleçam isso, como Artist’s Alley da CCXP, que tem uma infraestrutura de mesas bem simples mas é uma das vitrines mais importantes do país para quadrinistas.”

Para conhecer os quadrinhos participantes da fase de seleção do KOHQ2, basta acessar este link.  Para ver os detalhes do edital e inscrever um videoprojeto, clique aqui.

LEIA MAIS:

BGS 2018: ANÚNCIO DE SHOTA NAKAMA GERA MEMES E PEDIDO INUSITADO