Lewis Hamilton voa no Q3 e fatura pole position em Singapura

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O inglês da Mercedes voou em sua primeira volta na fase final da classificação realizada neste sábado (15) no circuito de Marina Bay, anotando 1min36s015 para faturar pela quarta vez a posição de honra no país asiático, e a 79ª da carreira.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou superado em 0s319 por Hamilton. Sebastian Vettel largará da terceira posição com a Ferrari, e terá ao seu lado na segunda fila Valtteri Bottas, com a outra Mercedes do grid. Kimi Räikkönen, que liderou as duas primeiras fases da classificação, partirá apenas em quinto com a Ferrari, enquanto Daniel Ricciardo colocou sua Red Bull na sexta posição.

Sergio Pérez mostrou força com a Force India, e colocou seu carro na sétima colocação no grid de largada, dividindo a quarta fila no grid em Singapura com Romain Grosjean, piloto da Haas. Esteban Ocon, companheiro de Pérez na Force India, partirá da nona posição, enquanto Nico Hülkenberg fecha o grupo dos dez primeiros com o carro da Renault.

O treinamento contou ainda com pilotos de destaque fora do Q3. Fernando Alonso se colocou na 11ª posição com a McLaren, enquanto Charles Leclerc, que defenderá a Ferrari no ano que vem, levou a Sauber ao 13º posto no grid. Já Kevin Magnussen, um dos bons nomes do ano, foi eliminado ainda na primeira rodada da classificação, e largará em 16º com a Haas.

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 será disputado neste domingo (16), a partir das 9h10, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil através da TV Globo.