Arrasador no primeiro tempo, Liverpool domina Southampton e assume a liderança da Premier League

Em jogo válido pela sexta rodada da Premier League, o Liverpool venceu com tranquilidade o Southampton em Anfield neste sábado (22), pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Salah, Matip e Hoedt contra.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação/Premier League

Com o resultado, o Liverpool chega aos 18 pontos na classificação e assume a liderança provisória da Premier League. Já o Southampton permanece na décima terceira colocação com 5 pontos conquistados em seis rodadas.

Primeiro tempo

O Liverpool começou o jogo com muita intensidade e em cima do Southampton. Com um domínio total nos primeiros dez minutos de jogo, o time de Klopp pressionou os visitantes e logo cedo abriu o placar.

Após uma sobra de escanteio, Mané achou Shaqiri em profundidade, o suíço avançou, cortou para o meio e finalizou cruzado. A bola resvalou no zagueiro do Southampton e morreu no fundo das redes.

Mesmo após o gol, os donos da casa continuaram pressionando. Aos 19 minutos, Salah tabelou com Firmino e saiu na cara do gol. Mas na hora de finalizar, o egípcio foi travado pelo português, Cédric. Entretanto, o quase se transformou em gol. Depois de batida de escanteio, Matip subiu mais alto que a defesa e ampliou o placar.

Os “reds” dominaram o primeiro tempo. Com um grande volume de jogo, o Liverpool não deixou o Southampton criar nenhuma oportunidade clara na primeira metade.

Até que aos 41 minutos do primeiro tempo, os visitantes tiveram a grande chance. Bertrand foi até a linha de fundo e cruzou para trás, Hojbjerg chegou de frente para finalizar, mas acabou furando a bola. No contragolpe, quase o Liverpool marcou o terceiro. Firmino deu belo lançamento para Salah, que avançou em profundidade. O egípcio acabou se enrolando, porém, tentou a finalização de calcanhar. A bola passou rente a trave do goleiro McCarthy.

Depois de tanto tentar, finalmente saiu o gol do camisa 11. Shaqiri cobrou falta com perfeição, e no rebote, Salah empurrou para o fundo das redes. 3 a 0 e um espetáculo do Liverpool, que terminou a primeira etapa com 66% de posse de bola e cinco finalizações.

Segundo tempo

No segundo tempo o Liverpool voltou com uma alteração. Milner entrou no lugar de Shaqiri e o time da casa voltou à formação rotineira, com um 4-3-3. No começo da segunda etapa, o time de Klopp optou por dar a bola aos visitantes, para sair em velocidade no contra-ataque.

O ritmo da partida caiu no segundo tempo. Muito por conta da postura do Liverpool que preferiu atuar de maneira mais reativa. O Southampton tentou adiantar suas linhas e ser mais incisivo. Porém, parou na boa marcação do Liverpool.

Nos minutos finais, o Liverpool aumentou o volume de jogo e a posse de bola. O time da casa quase ampliou o marcador com Salah, mas o egípcio estava em posição irregular. Sem mais chances, a partida terminou em 3 a 0 para os “reds”, que assumem a liderança da Premier League.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool terá um confronto direto com o Chelsea em Stamford Brigde às 13h30 pelo horário de Brasília. Jogo que pode ficar marcado pela quebra de invencibilidade de um dos dois times.

LEIA MAIS:

BRIGHTON X TOTTENHAM: VEJA ONDE ASSISTIR A ESTE JOGO AO VIVO ONLINE