Lorenzo fatura a pole do GP de San Marino da MotoGP

Jorge Lorenzo conquistou na manhã deste sábado (8) a pole position para o Grande Prêmio de San Marino da MotoGP. Na atividade realizada nesta manhã no circuito de Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, o espanhol mostrou força com a Ducati ao anotar na melhor de suas voltas na fase final da classificação 1min31s629, quebrando o recorde da pista, que era dele mesmo, em 0s239.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Ducati

A segunda posição do grid ficou com Jack Miller, com uma Ducati preparada pela Pramac, que acabou superado por Lorenzo em 0s287. A primeira fila ainda contará com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que avançou para o terceiro lugar nos instantes finais da classificação.

Andrea Dovizioso, que dominou os treinos livres da sexta-feira em Misano, decepcionou ao ser o quarto com a Ducati, sendo seguido por Marc Márquez, líder do campeonato que sofreu uma queda durante a fase decisiva da classificação. Cal Crutchlow, que também caiu no Q2, partirá em sexto com uma Honda da LCR.

Naquela que é sua corrida da casa, Valentino Rossi largará apenas da sétima posição com a Yamaha, tendo ao seu lado na terceira fila Danilo Petrucci, com uma Ducati preparada pela Pramac, e Johann Zarco, representante da Tech3 que corre com uma Yamaha.

Álex Rins, com uma Suzuki, obteve a décima posição no grid de largada, ficando imediatamente à frente de Dani Pedrosa, piloto da Honda que ficou com o 11º posto. O grupo dos 12 melhores ainda contou com Franco Morbidelli, piloto da Marc VDS que conduz uma Honda.

O Grande Prêmio de San Marino da MotoGP será disputado neste domingo (9), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Ducati