Luiz Ceará vê Palmeiras muito superior ao Colo-Colo, mas faz alertas

O Palmeiras inicia nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Colo-Colo-CHI, no Estádio Metropolitano David Arellano, a busca por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Para Luiz Ceará, repórter da Rede TV!, o time alviverde é favorito a avançar à próxima fase, mas precisa tomar cuidado com a experiência dos chilenos e da catimba.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/Fut-Encontro

Palmeiras é bastante superior ao time do Colo-Colo. Tecnicamente, o elenco é muito superior. Taticamente é outra conversa. Time do Colo-Colo é bem arrumadinho e com jogadores experientes e de seleção. Com esse elenco maravilhoso, o Palmeiras vai ter que jogar muito e fazer o resultado, que seja pelo menos um empate (em Santiago). Time chileno é experiente, com jogadores que não tremem nem aqui e nem lá, e catimbeiro, mas acho que passa o Palmeiras”, disse o jornalista, em entrevista ao Torcedores, após participar do evento Fut-Encontro, no Shopping Plaza Sul, em São Paulo.

No elenco do Colo-Colo, o jogador com maior potencial de desequilibrar é o meia Valdivia, que conta com carinho de muitos palmeirenses por ter defendido o clube em duas passagens. Segundo Ceará, o Palmeiras precisa realizar marcação especial no chileno.

“Não tenha dúvidas que o Palmeiras vai marcar o Colo-Colo e principalmente o Valdivia, um jogador que o Felipão conhece muito. É um jogador que desequilibra. Se você deixar o Valdivia jogar, ele municia o ataque. Mas acho que o Palmeiras não vai deixá-lo jogar nem no Chile e nem no Brasil”, apostou.

Para o primeiro jogo das quartas de final, o Verdão não conta com o volante Felipe Melo, que cumpre suspensão. Thiago Santos deve ser o substituto.

VEJA TAMBÉM:

5 motivos para assistir ao jogo entre Colo-Colo x Palmeiras pela Libertadores 

Colo-Colo x Palmeiras: saiba como assistir ao jogo AO VIVO online