Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa Paulista: Lusa vence o Nacional fora de casa e engata segunda vitória seguida

Na tarde deste Sábado (01), a Portuguesa visitou o Nacional-SP, em partida válida pela 9ª rodada da Copa Paulista. Jogando nos contra-ataques, a equipe rubro-verde matou o jogo e venceu por 2×0.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Kayque Dias/Torcedores.com e Rubro-verde Mídia.

SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA! Depois um jejum de três jogos sem vencer e seu desempenho dentro de campo ir de mal a pior, a Portuguesa parece ter encontrado seu caminho rumo à classificação.

LEIA MAIS:
Copa Paulista: Portuguesa bate o sub-20 do Taboão da Serra e volta a vencer na competição
Copa Paulista: Lusa joga mal novamente e perde a primeira na competição para o Audax
Copa Paulista: Lusa joga mal e só empata com o Ituano dentro de casa
Copa Paulista: Lusa e Juventus-SP empatam sem gols no Canindé
Copa Paulista: Lusa deixa vitória escapar no final diante do sub-20 do Taboão da Serra
Portuguesa vence Nacional na estreia da Copa Paulista

Visitando o Nacional, equipe que está no páreo pela classificação à próxima fase, uma vitória que finalmente convenceu o torcedor. Jogando dentro de suas limitações, a equipe estava bem postada no campo de defesa e aproveitou as oportunidades nos contra-ataques. Uma vitória consistente do time de Allan Aal.

OPINIÃO DA PARTIDA:

PRIMEIRO TEMPO:

O melhor jogo da Portuguesa até agora na competição. O time lusitano acertou a marcação e explorou os contra-ataques. Bem postado defensivamente, um ponto positivo que podemos ressaltar no jogo de hoje, foram as roubadas de bola e a ligação rápida entre defesa e ataque.

Foi assim que saiu o primeiro gol. Após roubada de bola no campo defensivo, Raul recebeu no grande circulo, avançou e tocou para Luizinho, o jogador chegou até o fundo e cruzou para trás aonde estava Raul, que completou para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Nicolau Alayon.

A equipe da casa começou meio sonolenta na partida, tinha grandes dificuldades para trabalhar a bola e furar a retranca rubro-verde. A Lusa ligada no jogo, marcava meio campo com duas linhas de quatro jogadores bem compactas, e conseguiu roubar a bola no campo de defesa e ligar rápidos o contra-ataques.

O Naça só melhorou após a parada técnica, quando o time começou a inverter as jogadas e ocupar mais o campo ofensivo, mas mesmo com a melhora da equipe da casa, a Lusa não correu muitos riscos.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, a Lusa manteve a mesma pegada do primeiro tempo e conseguir ampliar o placar. Não foram muitas chances de gol, é evidente, mas as oportunidades que o time lusitano teve, foram bem aproveitadas.

Luizinho, que fez boa partida deixou o dele após lançamento no costado da defesa, e fez o segundo. O Nacional que teve um jogador expulso, bem que tentou em chutes de longa distância e em jogadas nas costa de Franklin, mas a Portuguesa conseguiu segurar o time da casa e vencer a partida.

Com a vitória a Lusa voltou à segunda colocação do grupo 4 da Copa Paulista, com 15 pontos. A próxima batalha da Lusa na competição, será no próximo domingo (09), diante do Atibaia, às 16:00, no estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ESCALAÇÃO DO NACIONAL-SP:
Elisson; Negueba, Jefferson Ferreira, Everton Santana e Caio Mendes (Vitor Braga); Fernando Aguiar; Matheus Humberto (Luizinho), João Lucas e Emerson Mi; Bruno Nunes e Naldinho (Léo Cereja).
TÉCNICO: Ricardo Silva.
ESQUEMA TÁTICO: 4-1-3-2.

ESCALAÇÃO DA PORTUGUESA:
Leandro Santos; Lito, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Franklin; Jonatas Paulista e Vinícius Barba; Luizinho, Césinha (Fernandinho) e Raul (Jean Pablo); Matheus Rodrigues (João Guilherme).
TÉCNICO: Allan Aal.
ESQUEMA TÁTICO: 4-2-3-1.

GOLS:
Raul – (PORTUGUESA) – 7 min/1T
Luizinho – (PORTUGUESA) – 12 min/2T.

CARTÕES:
Bruno Nunes – (Nacional-SP) – AMARELO
Léo Cereja – (Nacional-SP) – AMARELO
Emerson Mi – (Nacional-SP) – VERMELHO
Matheus Rodrigues – (Portuguesa) – AMARELO.