Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marta é finalista e segue na disputa pelo prêmio “The Best” da FIFA

Nesta segunda-feira, 03, a FIFA anunciou as finalistas ao prêmio The Best da temporada 2017/2018. Vencedora em cinco oportunidades, a brasileira Marta ficou entre as três indicadas e segue na disputa, com chances de ser eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Divulgação/CBF

As outras concorrentes são a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, jogadoras do Lyon, da França. As finalistas saíram de uma lista anterior, que contava com 10 nomes. O tempo de análise foi de 07 de agosto de 2017 até 24 de maio de 2018.

Na temporada, Marta se destacou com a camisa do Orlando Pride. No período, a brasileira anotou 13 gols e distribuiu seis assistências, mas sua equipe acabou eliminada nos playoffs da National Women’s Soccer League (NWSL), a liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

Apesar da eliminação, Marta conseguiu destaque pelo Brasil na Copa América. Na competição, a camisa 10 foi capitã na campanha que culminou no título verde e amarelo.

Vencedora do prêmio de melhor do mundo em cinco oportunidades, Marta já foi indicada 14 vezes ao posto. As conquistas da brasileira vieram todas enfileiradas, entre 2006 e 2010. Ela chegou a ficar de fora da lista de finalistas em 2015, mas voltou no ano seguinte.

A vencedora do The Best será conhecida no dia 24 de setembro. Neste ano, as três finalistas deixaram pelo caminho jogadoras como: Lucy Bronze (Lyon/Inglaterra), Amandine Henry (Lyon/França), Pernille Harder (Wolfsburg/Dinamarca), Samantha Kerr (Sky Blue/Austrália), Sami Kumagai (Lyon/Japão), Megan Rapinoe (Seattle Reign/EUA) e Wendie Renard (Lyon/França). Vencedora na temporada passada, a holandesa Lieke Martens, do Barcelona, não foi indicada.

LEIA MAIS:

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA É DERROTADA PELO CANADÁ EM AMISTOSO

CORINTHIANS VENCE MAIS UMA NO FEMININO E IGUALA MARCA HISTÓRICA DE INVENCIBILIDADE

SANTOS GOLEIA LONGE DE CASA E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO PAULISTA FEMININO