Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Aniversariante, Maurício Souza ganha homenagem da CBV após Brasil x Sérvia

Brasil x Sérvia foi um dos jogos da semifinal do Mundial de Vôlei Masculino. A Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 0 e avançou à final do certame. O 29 de novembro foi ainda mais especial para o central Mauricio Souza. O atleta completou 30 anos neste sábado e ganhou, “de presente”, a vitória. Não foi só isso: a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fez uma postagem no Instagram da instituição para homenagear o jogador.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Instagram/Reprodução

Como não poderia deixar de ser, a postagem também referência à vitória da Seleção em Brasil x Sérvia. Confira abaixo como foi a homenagem da Confederação Brasileira de Voleibol a Maurício Souza:

Maurício Souza já atuou no Wizard/Mauá, Brasil Vôlei/São Bernardo/Santander, Vôlei Futuro, Vivo/Minas, RJX/Grupo EBX, Funvic/Taubaté, Vôlei Brasil Kirin/Campinas e Vôlei SESC-RJ. Ele foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2018 e esteve em quatro das últimas cinco edições da Liga das Nações (outrora chamada de Liga Mundial), em que a Seleção Brasileira foi vice-campeão. A saber: Mar del Plata 2013, Florença 2014, Cracóvia 2016 e Curitiba 2017.

A Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, por sua vez, também tem vários títulos de destaque. São, ao todo, três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, três títulos do Mundial, dois da Copa do Mundo e nove canecos da Liga Mundial – hoje chamada de Liga das Nações.

LEIA MAIS
Arthur Zanetti tem medo do futuro e é louco por doces; saiba mais
Tem time novo na Superliga Feminina de Vôlei! Saiba qual
Após vitória contra a Sérvia, seleção da Turquia se emociona em comemoração na Liga das Nações de Vôlei; veja
Fernanda Garay fala sobre o Mundial e a Superliga em entrevista à CBV