
Crédito: Divulgação/Site Oficial América-MEX
Como de costume, o Corinthians revela grandes jogadores ao cenário nacional e mundial e foi assim com Rosinei, jogador que ganhou destaque vencendo a Copa São Paulo em 2004 e logo subiu a equipe profissional do Timão e acabou ganhando espaço no time mesmo com a equipe formada por vários jogadores consagrados.
Para se ter ideia, o jogador conquistou logo um Brasileirão em seu primeiro ano como profissional, sendo vice artilheiro da equipe, apenas atrás de Tévez.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador que hoje vive um período sabático e ainda pensa na aposentadoria relembrou seu início no alvinegro.
“Era engraçado porque eu apostava com o Roger. Infelizmente, o Roger se machucou na reta final. Eu dei sequência e consegui passar ele. Até vou cobrar que ele está me devendo por esse tempo que passamos no Corinthians. Ele é um cara super do bem. Eu era um menino, estava começando. Ele me ajudou muito. Tanto ele quanto Carlos Alberto. Foram pessoas que me ajudaram muito. Tévez também. São só lembranças boas”, afirmou.
Rosinei aproveitou para revelar que chegou ao Timão como torcedor do São Paulo, mas logo virou a ‘casaca’. “Eu me tornei torcedor do Corinthians quando entrei no Corinthians. Minha família era toda de são-paulinos. Naquela época, o São Paulo ganhava muitos títulos. Eu não era muito fanático. Hoje, sou torcedor corintiano por tudo que vivi lá dentro. Eu me formei dentro do Corinthians. Eles tratavam de mim como se eu fosse filho deles. Tenho carinho muito grande por tudo que conquistei lá dentro. É um clube que amo de paixão”, disse.
Além do Corinthians, Rosinei defendeu equipes como: São Caetano, Real Murcia, Internacional, América-MEX, Atlético-MG, Coritiba, Paraná, Tigres do Brasil, Fortaleza, Almirante Barroso, CSA e Juventus.
LEIA MAIS:
São Paulo tem dois jogadores suspensos para enfrentar o América-MG; veja os nomes