Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MiBR empata com NiP e termina dia na vice-liderança da BLAST Pro Series Istanbul

Após a vitória diante da Cloud9 na Dust2, o MiBR empatou com a Ninjas In Pyjamas (NiP) pela BLAST Pro Series Istambul 2018. O empate substitui a prorrogação no torneio. A equipe volta a jogar neste sábado (29) em três confrontos: Space Soliders, Virtus.Pro e Astralis.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: Twitter

Em praticamente uma maratona, o MiBR terminou o primeiro dia da BLAST Pro Series Istanbul na segunda colocação do grupo do torneio: uma vitória contra a Cloud9 e o empate diante da NiP, totalizando 4 pontos, dois de diferença pra líder, Astralis, com 6.

Confira a classificação do grupo:

As primeiras partidas foram disputadas em um sistema de melhor de um. As duas melhores equipes avançam para a grande decisão, onde se enfrentarão em uma melhor de três.

No sábado, a equipe de Gabriel “Fallen” Toledo vai voltar a enfrentar a Astralis na Dust2, onde perdeu para a mesma equipe há menos de um mês pelo Major.

A partida

Começando de TR a NiP fez um ound pistol rápido para o bomb A, plantando a C4 e vencendo o round, em highlight de “dennis”.

Após a vantagem de 4 rounds, coldzera matou dois oponentes, marcando o primeiro ponto para os brasileiros na partida.

Após este round de coldzera, tarik brindou a reação com um lindo triple kill, empatando o jogo em 4-4.

Com a reação do MiBR, a NiP lutou para fechar um bom primeiro half, que terminou em 8-7 para os brazukas.

No segundo half, vitória dos suecos após um excelente retake no Bomb A e empate (8-8)

Em seguida, rounds para a NiP, que abriu 13-9, graças ao bom momento de Lekr0, que matou três adversários, ampliando o placar para 13-11 para os suecos.

No entanto, como diz o ditado, “antes tarde do que nunca”, e o MiBR reagiu de vez na partida, empatando o duelo em 15-15 – encerrando o confronto, já que o torneio não tem prorrogação.

A equipe vai lutar para manter o título de campeã da competição, foi vencida pela tag brasileira quando ainda era SK Gaming em novembro do ano passado. Com formato diferente, todos os jogos do torneio já tem mapas pré selecionados. As partidas serão, respectivamente, nos mapas Dust2, Mirage e Cache.

O vencedor da BLAST Pro Series Istanbul arrecada o prêmio de US$125.000, aproximadamente R$ 600.000. A transmissão do evento no Brasil é feita pela Twitch.TV e o SPORTV.com, com a grande final deste sábado (13h00) a ser transmitida pelo SPORTV3.

Confira abaixo todos os horários e partidas da BLAST Pro Series.

Sábado
7h30 – Space Soldiers x MIBR – Mirage
7h30 – Astralis x Cloud9 – Inferno
7h30 – Virtus.pro x NiP – Cache
9h20 – Cloud9 x Space Soldiers – Mirage
9h20 – NiP x Astralis – Nuke
9h20 – MIBR x Virtus.pro – Cache
10h40 – Astralis x MIBR – Dust2
10h40 – Space Soldiers x Virtus.pro – Dust2
10h40 – Cloud9 x NiP – Mirage

Fique ligado no Torcedores.com e acompanhe tudo sobre a participação brasileira na BLAST Pro Series Istanbul.

LEIA MAIS

MIBR BATE CLOUD9 NA ESTREIA DA BLAST PRO SERIES 2018

FLUSHA REVELA EM CARTA O SEU FUTURO NO CS:GO; VEJA

TOP 5: OS CINCO JOGOS MAIS VENDIDOS DA HISTÓRIA