Futebol

Michel Macedo se diz arrependido por não ter assinado com São Paulo e Corinthians

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Las Palmas

Destaque do Las Palmas-ESP nas últimas duas temporadas, o lateral-direito Michel Macedo teve a chance de retornar ao Brasil para jogar em São Paulo e Corinthians ao fim de seu contrato com o clube espanhol.

Porém, segundo ele contou em entrevista ao Blog do Jorge Nicola, foi aconselhado por empresários a esperar uma proposta de gigantes do futebol europeu, mas não recebeu ofertas que o agradaram e, hoje, se encontra desempregado e arrependido de ter adiado as respostas aos paulistas.

A primeira proposta foi do São Paulo. Ela veio antes mesmo de eu voltar ao Brasil. A janela ainda nem tinha aberto e a empresa que me representava falou para esperar, porque pintariam coisas grandes na Europa. Até chegaram algumas propostas, mas não foi nada do meu agrado“, contou.

A oferta do Corinthians veio na metade da janela, com números muito bons. Cheguei a conversar com minha família e, sabendo dos riscos, optei por esperar. Ainda havia a perspectiva, de acordo com a empresa, que poderia aparecer coisa grande. Quando eu decidi ir para o Corinthians, o clube já tinha optado por outro jogador“, acrescentou.

Sem a resposta de Michel, o Tricolor voltou as atenções a Bruno Peres e acertou empréstimo do lateral-direito da Roma-ITA até dezembro de 2019. O Timão, no entanto, não fechou com ninguém para ser opção a Fagner e segue utilizando Mantuan e Paulo Roberto na ausência do selecionável.

Incomodado por estar sem jogar, o lateral-direito trocou de empresário e espera uma nova oportunidade para jogar no Brasil a partir do início de 2019. “São férias meio que inesperadas. Não estava no planejamento passar tanto tempo de férias… Não estou descartando nada. Não fecho as portas para a Europa, mas, se tiver proposta do Brasil, acho que vou optar por ficar aqui. Se pintassem as propostas de Corinthians ou São Paulo de novo, aceitaria de imediato“, finalizou.

Michel Macedo soma passagens por seleções de base, mas atuou pouco no Brasil. Cria da base do Flamengo, o lateral começou a carreira como profissional no Almería-ESP e foi emprestado de 2012 a 2014 ao Atlético-MG, onde se sagrou campeão da Libertadores 2013. Ele se transferiu para o Las Palmas em 2016 e atuou 28 vezes pelo clube na última temporada.

LEIA MAIS
ÉVERSON ABRE O JOGO E CONTA POR QUE NÃO FICOU NO SÃO PAULO: “TINHA O SONHO DE JOGAR NO MORUMBI”
VAI AONDE, FERA? MARCELO DEIXA MARCADOR DO BILBAO NA SAUDADE COM LINDO CHAPÉU; ASSISTA
OUSADIA E ALEGRIA! BRENNER DÁ TOQUE DE LETRA ENTRE AS PERNAS DE CARNEIRO EM TREINO DO TRICOLOR