Nas duplas, Federer e Djokovic são derrotados por Sock e Anderson, pela Laver Cup

Dois dos maiores tenistas de todos os tempos, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic entraram em quadra nesta sexta-feira à noite, lado a lado, para enfrentarem o americano Jack Sock e o sul-africano Kevin Anderson, em jogo de duplas, válido pela Laver Cup, que está sendo disputada em Chicago, nos Estados Unidos. E quem esperava que a dupla mais famosa vencesse, se enganou. Sock e Anderson superaram os rivais por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7, 6/3 e 10/6.

Cleber Mattos
Formado em Jornalismo, são-paulino, profundo seguidor do universo esportivo, principalmente quando o assunto é futebol. Contato: clebermattos22@msn.com

Crédito: reprodução/lavercup.com

A vitória da dupla formada pelo americano e o sul-africano resultou no primeiro ponto do Time Mundo na competição. Agora, o placar aponta 3 a 1 para o Time Europa, que venceu os três primeiros confrontos do torneio (todos de simples), que teve início nesta sexta-feira.

O primeiro jogo da Laver Cup colocou frente a frente o búlgaro Grigor Dimitrov e o americano Frances Tiafoe. Favorito, Dimitrov fez 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). Na segunda partida, foi a vez do britânico Kyle Edmund bater Jack Sock por 2 sets a 1 (6/4, 5/7, 10/6). Na sequência, o belga David Goffin derrotou o argentino Diego Schwartzman também por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 11/9, aumentando a vantagem dos europeus.

Os jogos realizados nesta sexta-feira valiam um ponto cada. Já as partidas deste sábado, valerão dois pontos cada. O torneio se encerra no domingo, quando os confrontos irão computar três pontos para o vencedor de cada jogo.

A competição será retomada a partir das 15h (de Brasília) deste sábado, com mais três partidas de simples e uma de duplas.

LEIA MAIS:
Pela primeira vez em torneio exibição, Federer e Djokovic serão parceiros em quadra