Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Natus Vincere passa o carro em cima da Big e está na semifinal da FACEIT Major London 2018

A Natus Vincere não tomou conhecimento da Big Clan da Alemanha e passou o carro no adversário, garantindo sua vaga nas semifinais da FACEIT Major London 2018 ao vencer o adversário por 2-0. s1mple teve uma atuação extraordinária, liderando a equipe na dust2 e nuke, com um ADR de 97.4.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: HLTV.org

Assim como na primeira fase, o jogo foi decidido no formato melhor de três mapas (MD3). A primeira escolha foi da BIG Clan, que selecionou o mapa dust2. No entanto, a Natus Vincere teve um bom início, conseguindo o pistol round de CT. O domínio continuou amplo com várias highlights de s1mple, como no 10° round, matando vários jogadores de awp na B.

Ditando o ritmo da partida, os ucranianos tiveram investidas certeiras, como visto na jogada de electronic na varanda, fechando a primeira metade vencendo por 13-2.

Na segunda parte, a Na’Vi continuou com seu bom momento, ainda liderada por s1mple e electronic, vencendo o pistol e complicado a vida dos alemães, arrancando para um 11-4.

Com isso, restou a “edward” encerrar o placar por 16-8.

Já na nuke, mapa de escolha da Natus Vincere, quem venceu o pistol de CT foi a BIG Clan, tendo tiziaN feito um double-kill e garantido o 1-0.

Porém, a Na’Vi reagiu no round seguinte, impedindo um retake, em grande jogada de flamie, eliminando três adversário, empatando a partida em 1-1.

O time alemão encontrava grandes dificuldades de frear o avanço dos ucranianos na B, principalmente no confronto com s1mple, empurrando os CTs para sua área, abrindo um 8-2.

Sem cansar por um instante, s1mple fez mais um clutch, acabando com o psicológico alemão.

Encaixando rounds e utilizando-se muito dos avanços de automatic e s1mple “por fora”, o time da Na’Vi fechou o half com um 12-3.

Não tardou e o MVP do confronto garantiu o match point: 15-4.

O placar final terminou em 16-3, garantindo a Natus Vincere nas semifinais da FACEIT Major London 2018 por 2-0. Seu adversário sairá do confronto entre MiBR x CompLexity, que acontecerá em instantes; veja a entrevista de coldzera sobre a partida.

Confira as estatísticas do confronto:

natus vincere-x-BIG-team-STATS

Reprodução: Stats da HLTV.org

Melhor jogador da Partida (MVP)

Não restam dúvidas de que Aleksandr “s1mple” Kostyliev está na corrida para ser o melhor jogador de Counter-Strike: Global Offensive em 2018. A partida ilustrou o seu excelente momento. Veja seus stats na partida:

s1mple-MVP-natus vincere-x-BIG-Clan

Reprodução: HLTV.org

Jogos de amanhã: 21/09 (Sexta-Feira)

Team Liquid x Hellraisers – 12h15 (horário de Brasília)
Astralis x Faze Clan – 15h45 (horário de Brasília)

A FACEIT Major London vai até o próximo domingo, 23 de setembro e distribuirá um prêmio total de US$ 1 milhão (R$ 4,17 milhões de reais).

No torneio, quem vence três partidas, avança para a próxima fase. Quem perde três, está eliminado. Os duelos acontecem entre equipes com campanhas semelhantes.

Para assistir ao torneio ao vivo, clique aqui.

LEIA MAIS

CS:GO – BIT É O NOVO JOGADOR DA TEAM ONE

“É DIFÍCIL JOGAR CONTRA QUEM NÃO SE CONHECE TANTO”, DIZ COLDZERA SOBRE CONFRONTO COM A COMPLEXITY

VALVE LANÇA VERSÃO GRATUITA DE COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE; CONFIRA TODOS OS DETALHES