Notícias do Grêmio: confira os destaques desta quarta-feira (19)

O Grêmio venceu o Atlético Tucumán, na noite de ontem, na Argentina, por 2×0, e abriu vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Agora, a equipe centra suas atenções no Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa o quinto lugar e segue de olho nos líderes.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Confira, AGORA, as PRINCIPAIS notícias do Grêmio nesta quarta-feira!

RENATO VIBRA COM MARCA DE DOIS ANOS NO TRICOLOR: “É O CLUBE DO MEU CORAÇÃO”

Nesta quarta-feira, Renato Gaúcho completou dois anos como técnico do Grêmio. No período, o comandante, que também fez história como jogador do clube, acumula títulos e tem desempenhado um trabalho elogiado.

“Quanto aos dois anos, eu já falei que é orgulho muito grande. É o clube do meu coração, que eu conquistei vários títulos em campo, tenho ajudado a conquistar fora de campo. É uma honra estar na frente desse grupo”, disse Renato, após a vitória sobre o Tucumán.

RENATO REVELA MAIOR ORGULHO NO COMANDO DO TIME: “NUNCA TIVE PROBLEMA COM NENHUM JOGADOR”

O técnico Renato Portaluppi e o elenco do Grêmio seguem em clima de “lua de mel”, como o próprio comandante tem afirmado nos últimos tempos. Depois da vitória pelas quartas de final da Libertadores, Renato destacou seu maior orgulho à frente do time.

“O meu maior orgulho a frente desse grupo é que eu nunca tive um problema com um jogador aqui, isso é ser um bom gestor. É fundamental um jogador ter o vestiário. Não é nada fácil trabalhar com trinta, trinta e cinco jogadores. Todos eles têm problemas, eu sei do que eles gostam, o jeito que gostam de ser tratados”, comentou.

DIREÇÃO SINALIZA DESEJO DE RENOVAR COM RENATO GAÚCHO

O Grêmio está muito satisfeito com o desempenho da equipe sob o comando de Renato Gaúcho. Após títulos recentes, o Tricolor está com vaga bem encaminhada para mais uma semifinal de Libertadores. A direção, inclusive, já pensa em estender o contrato do treinador.

“Ele (Renato) disse esses dias, que “se sentássemos rapidamente poderíamos renovar”. E brinquei com ele: “Então vamos renovar, temos mais um ano de mandato”. Creio que não demoraremos cinco minutos para renovar o contrato. Esse é o desejo do Grêmio. Se for o desejo dele, a gente vai em frente”, afirmou o presidente Romildo Bolzan Jr.

ANTES DE VITÓRIA NA ARGENTINA, RENATO SURPREENDEU COM VÍDEO MOTIVACIONAL E FEZ ALGUNS JOGADORES CHORAREM

A preleção do técnico Renato Gaúcho para o jogo contra o Tucumán foi diferente. Para motivar os jogadores, a comissão técnica apresentou um vídeo emocionante, com imagens dos títulos recentes alcançados pelo elenco.

Confira o vídeo, divulgado hoje pelo clube:

STJD DENUNCIA MAICON, RENATO GAÚCHO E INTER POR CONFUSÃO GENERALIZADA NO GRE-NAL

As confusões ocorridas após o último Gre-Nal, disputado no Beira-Rio, renderam denuncias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Renato Gaúcho e Maicon foram enquadrados no Artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”. A pena varia de uma a três partidas de suspensão.

Já o Inter foi denunciado por conta de um minuto de atraso no início da partida, com multa prevista de R$ 1 mil. Além disso, o árbitro e os assistentes também foram denunciados pelo órgão.